Dificuldade no português atrapalha Orejuela em campo, diz Abel Braga
O volante equatoriano, de 23 anos, fez sua estreia pelo Fluminense nesta terça-feira, em Juiz de Fora, e teve atuação discreta diante do Criciúma
A expectativa na noite de terça-feira era grande sobre Sornoza e Orejuela. Os equatorianos estrearam pelo Fluminense na vitória sobre o Criciúma, em Juiz de Fora, por 3 a 2. O primeiro teve atuação de destaque, com direito a passe para o gol de Marquinho. O segundo, por sua vez, foi mais discreto.
Na visão de Abel Braga, a língua está sendo um obstáculo a mais na adaptação de Orejuela no Fluminense. Diante do Criciúma, o camisa 18 teve dificuldade no posicionamento, mas o treinador acredita e confia na evolução do volante.
- Sornoza tem mais facilidade, já o Orejuela é mais introvertido. Várias vezes falei com Douglas, que disse que ele não entendia muito bem - afirmou Abel, que conta com um jogador em especial para ajudar na tradução:
- Ele teve dificuldade no posicionamento hoje. A língua pesa, mas temos um bom intérprete, o Wellington. A tendência é melhorar - afirmou Abel Braga, que vem usando o atacante, com passagens pelo futebol espanhol, como tradutor.