Digão inicia transição e fica mais próximo do retorno aos treinos no Flu
Zagueiro que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita fez atividades na academia com o restante do elenco tricolor, mas não deve encarar a Chape, no sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Lesionado desde a partida contra o Bahia, na 25ª rodada, dia 12 de outubro, o zagueiro Digão deu sinais de que pode estar perto de um retorno aos treinos no Fluminense. Recuperando-se de lesão no músculo posterior da coxa direita o atleta ficou fora dos dois últimos jogos do Tricolor, contra Athletico-PR e Flamengo.
No treinamento desta terça-feira, o zagueiro iniciou o trabalho de transição no CT Carlos Castilhos, com atividades na academia ao lado do restante do elenco. A expectativa é que ele volte a treinar com bola até o fim da semana. Ainda é pouco provável, no entanto, que o jogador de 31 anos possa estar em campo no próximo sábado, contra a Chapecoense, no Maracanã.
Digão é capitão da equipe e uma liderança dentro do elenco. O retorno dele aos gramados é considerado fundamental pela comissão técnica, em um momento de cobrança por resultados. Em 2019, o jogador soma 23 jogos pelo Fluminense e um gol pelo Campeonato Carioca.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias