Diniz exalta base do Fluminense após eliminação na Copinha: ‘Xerém é um dos pilares centrais do clube’
Comandante ressaltou que pretende observar os jovens e que sempre tem dois ou três jogadores que vingam entre os profissionais e são utilizados na temporada
O Fluminense foi eliminado da Copinha, na terceira fase, ao ser derrotado pelo Goiás por 2 a 1 e deu adeus ao sonho do hexa. No entanto, de acordo com o treinador Fernando Diniz, por mais que os jovens tenham saído da competição, o trabalho continua e é um dos pilares do clube. O comandante ressaltou que pretende utilizar alguns desses jovens e observar a base tricolor.
+ Confira as novidades do mercado da bola
- Têm alguns jogadores da Copinha. O fato de ter caído não modifica em nada o trabalho que é muito bem feito em Xerém. Lá tem grandes jogadores, que nem aqui. Xerém é um dos pilares centrais do que existe de melhor aqui. Têm alguns jogadores que vamos subir para observar - disse, antes de completar:
- Sempre tem um, dois ou três que acabam vingando. Gosto muito de olhar, estimular e construir jogadores. Tenho bastante confiança que vai ter gente da Copinha que vai conseguir fazer parte do elenco esse ano ainda - acrescentou.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca
Atual campeão, o Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca. A equipe derrotou o Resende por 2 a 0 com gols de Joanderson (contra) e Alan, de pênalti. Com isso, o time tem em seu elenco oito jogadores revelados no clube - entre eles o próprio camisa 18 que voltou do futebol do exterior no ano passado.
Na Copinha, o Tricolor teve 100% de aproveitamento na fase de grupos contra Porto Vitória, Imperatriz e Taubaté - com média de três gols por partida. Contudo, já na segunda fase, o time encontrou séria dificuldades e só conseguiu avançar nos pênaltis contra o Atlético Guaratinguetá. No sábado, com o revés para o Goiás, a equipe se despediu da competição.
Entre os destaques a serem observados estão o zagueiro Kayky Almeida, os meias Arthur e Freitas, e os atacantes Isaac e João Lourenço. Ambos já estiveram no CT Carlos Castilho, neste domingo, no treinamento com os reservas.
+ Relembre o autor do primeiro gol do Fluminense em cada temporada desde 2000
No próximo compromisso, o Tricolor entrará em campo na terça-feira, dia 17, às 21h10, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.