menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diniz faz mistério sobre a escalação do Fluminense na final da Libertadores: ‘Sei o time há um tempinho’

Treinador despitou escolha por John Kennedy ou por mais um meio-campista

WhatsApp-Image-2023-11-03-at-16.44.17-aspect-ratio-512-320
Diniz e Nino na coletiva antes da final da Libertadores (Foto: João Brandão/Lance!)

Escrito por

A um dia da final da Libertadores, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, e o capitão Nino concederam uma entrevista coletiva no Maracanã. Entre os assuntos, estiveram a escalação para a decisão e a possível ida do zagueiro para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Fernando Diniz foi perguntado se já sabe os titulares da partida, o treinador despistou, mas revelou que já tem o time em mente.

- Eu, diferente, do Almirón, vocês vão ter que imaginar. Se a dúvida está ai, vou deixar ai. Com o John Kenedy, vc ganha profundidade. Com um cara mais no meio, em tese, você recurso para preencher o meio. A base da minha estratégia é colocar o melhor time para cada jogo. Com o John Kennedy, aqui e lá com o Olímpia, não ficamos com menos gente no meio de campo. Ganhamos profundidade e não perdemos o meio de campo. Vou colocar o melhor time em campo. Já sei (o time), há um tempinho.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

O treinador também foi questionado sobre o que equilibra mais um jogo, o aspecto mental ou tático do futebol. Para Diniz, é importante que os dois convivam em harmonia.

- A vida, para mim, é sempre complexa e com multas influências. O futebol é arte ou ciência? Para mim, mais arte que ciência, mas precisamos da ciência cada vez mais. De maneira artística, fica impregnado na memória do torcedor. Os times treinados, com parte tática e técnica, tem uma prevalência na parte mental. A harmonia e o lado mental tem uma prevalência sobre o domínio tático.

Já o zagueiro Nino respondeu sobre o acordo com o Nottingham Forest: "Vi a notícia hoje de manhã, e não é um assunto que eu quero falar no momento, porque o foco é todo na final de amanhã". O jogador ainda garantiu que está saudável para a decisão.

- To muito bem. Foram semanas de muita dedicação, um trabalho de muita gente, da fisioterapia, da preparação física, da nutrição. Chego 100% e muito feliz com os treinamentos que consegui fazer, com minha condição física e por viver esse momento amanhã.

Confira outras respostas de Fernando Diniz na coletiva:

Jogo mais importante e impacto para a carreira?

- O que acontecer amanjã sempre modifica a forma como se enxergam, o mais importante é como eu me enxergo. não estou a merce da bola que vai entrar ou não. Se fosse, já estaria mais ansios. Demorei muito tempo e luto até hoje para minha vida não ser determinada por uma bola que entra ou não.

- Trabalhamos um ano e maio juntos para estar aqui. Isso tudo não será descartado. A segurança para eu viver bem é que sou focado notrabalho, e não apenas no resultado, que tem um componente de incerteza. Minha vida e do nosso time não está a merce do resultado. Estamos preparados de alma, pensamos nessa final desde o ano passado. Espero o time muito unido e com inspiração para fazer essa final amanhã.

Problemas com a arbitragem?

- Eu espero que não. Roldan apitou contra Cristal e River Plate. Espermaos que ele tenha uma tarde inspirada, infeliz e que conseiga ser imparcial. Espero que o jogo flua e a gente acredita que ele tem capacidade para isso e seja uma grande arbitragem e um grande jogo.

Duelo contra o Boca Juniors

- São duas equipes que chegaram com muitos meritos na final. O Boca tem meu respeito. Tem uma ideia clara de jogar, é um time que sabe marcar muito bem e sabe jogar muito bem. Muito dedicado no processo defensivo e muita qualidade técnica. É um jogo que tem muito equilibrio, que tem tudo para que os dois times façam um grande jogo amanhã.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter