Diniz não põe culpa de derrota nos reservas e diz que Fluminense ‘não esteve concentrado’ contra o Fortaleza
Treinador admitiu que equipe não rendeu o esperado na Arena Castelão e evita responsabilizar jogadores que entraram no lugar dos poupados: 'As trocas não foram o que mais pesou'
Derrotado pelo Fortaleza neste sábado pelo Brasileirão, o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, analisou a partida em entrevista coletiva na Arena Castelão. Após o confronto, o comandante tricolor afirmou que sua equipe não teve a concentração necessária, o que influenciou no resultado.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
- A concentração foi um dos elementos cruciais, e o Fortaleza jogou muito bem. O futebol tem duas equipes. Tivemos erros de falta de concentração. O Fortaleza soube se aproveitar de erros que nós não costumamos errar - disse o treinador.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Brasileiro 2023
Questionado a respeito da escolha por alguns jogadores reservas e se isso foi fundamental para a derrota, Diniz minimizou a escalação. Segundo o treinador, seu time esteve longe do ideal.
- O Fluminense, para ter chance, precisa jogar diferente do que foi hoje. Não pode ceder muitos contra-ataques. As trocas não foram o que mais pesou. Tivemos menos concentração do que deveríamos e erramos muitos passes.
+ ATUAÇÕES: Fábio se destaca, mas não evita derrota do Fluminense para o Fortaleza
VEJA OUTRAS RESPOSTAS
Fortaleza:
- É um time muito bem treinado, competente, com bons jogadores. O Fortaleza jogou melhor do que nós e mereceu o resultado.
Estilos de jogo:
Eu acho que os estilos são diferentes, por mais que os dois times gostam de atacar. O Fortaleza tem um jogo mais direto. Sofremos três gols em transições rápidas, que é o ponto forte do Fortaleza. Fizemos um gol com nossa característica, que é de posse. Não teve surpresa.
Qualidade do jogo:
- O jogo, no ponto de vista do treinador, não foi bom para a gente. A qualidade, no ponto de vista do torcedor, foi boa. Mas eu sou técnico, não sou torcedor. Na parte técnica, o Fluminense cometeu muitos erros que não são passíveis de serem cometidos sem pagar uma conta alta como pagamos hoje. Jogamos com nossa característica, mas cometemos muitos erros.