À disposição, Henrique Dourado corre para ter sua chance no ataque do Flu
Liberado por preparador físico para jogar, Henrique Dourado será o primeiro dos reforços a reforçar o time de Levir Culpi. Estreia pode ser domingo contra o Atlético-PR
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia de Henrique Dourado pelo Fluminense está cada dia mais perto de acontecer. Treinando no clube desde o dia 4 de julho, o centroavante cumpriu o prazo de 15 dias de treinamento, previsto pelo próprio jogador em sua apresentação, e está apto a jogar pelo Tricolor das Laranjeiras.
Quem confirmou que o Ceifador está liberado para jogar foi o preparador físico do Fluminense.
– Temos um protocolo com todos os jogadores que chegam ao Fluminense. O Henrique treinou três semanas e já está liberado para trabalhar com o restante do grupo – explicou Rodolfo Mehl.
Após a saída de Fred, hoje jogador do Atlético-MG, Levir Culpi vem escalando dois jogadores como referência de seu time: o experiente Magno Alves e o jovem Richarlison.
Somente levando em conta o Campeonato Brasileiro, o Magnata foi titular em cinco jogos e entrou no decorrer das partidas em outras seis oportunidades. Já Richarlison começou nove jogos e saiu do banco de reservas em outros cinco duelos.
Tanto Richarlison quanto Magnata só balançaram as redes rivais uma única vez cada no Brasileirão.
Aos 26 anos, Henrique Dourado vem apresentando boa movimentação nos treinamentos do Tricolor, seja nas Laranjeiras ou na Urca. No entanto, o centroavante não atua desde o dia 8 de maio, ainda pelo Vitória de Guimarães (POR), seu último clube.
Assim, o longo período de inatividade pode fazer com que Levir Culpi opte por colocar o Ceifador em campo apenas na segunda etapa do jogo contra o Atlético-PR no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias