Em 2022, Fluminense x Atlético-MG amenizou crise nas Laranjeiras e deu sinais para torcedor acreditar na filosofia de Diniz

Nesta quarta-feira, Tricolor espera nova vitória sobre o Galo

Fluminense x Volta Redonda - Fernando Diniz
Diniz trabalha para reencontrar bom momento com o Flu (Foto: Armando Paiva / LANCE!)

Escrito por

Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o Fluminense encara o Atlético-MG na próxima quarta-feira (21) buscando sair da crise que se colocou. E os torcedores possuem excelentes lembranças do duelo contra a equipe Alvinegra por conta da grande vitória do Tricolor das Laranjeiras em 2022.

O confronto do dia oito de junho de 2022 marcava a 10ª partida de Fernando Diniz no comando do Fluminense após a saída de Abel Braga. Apesar da conquista recente do Campeonato Carioca, a equipe havia sido eliminada da Libertadores antes mesmo da fase de grupos e também da Copa Sul-Americana devido a derrota contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, mas também ao empate com o Unión Santa Fé, no Maracanã, sendo ambos sob comando do ex-treinador.

+ Marcelo no meio de campo? Fluminense pode ter alternativa com a chegada de Diogo Barbosa

Fernando Diniz chegou para dar uma nova identidade de jogo ao Tricolor, com um espírito mais ofensivo, como foi visto na impiedosa vitória por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero. Mas na sequência vieram duas derrotas (injustas) contra Flamengo e Juventude (onde o gramado não permitiu a prática de um futebol de qualidade). E veio o jogo contra o Galo até então atual campeão brasileiro.

Naquela partida, o Fluminense apresentou repertório de jogadas e os torcedores começavam a ver o jeito Diniz de jogar futebol. Dois dos três gols sofridos foram por erros na saída de bola, pois o chutão para frente quase nunca é uma opção para o treinador. Há quem concorde e há quem discorde, mas foi dessa maneira que o time evoluiu e apresentou, além de grandes desempenhos, bons resultados.

Após duas chegadas com perigo na etapa inicial, o Flu abriu o placar com Jhon Arias e ampliou pouco depois com Cano marcando um gol de barriga. Hulk descontou em uma vacilada de Fábio, mas Samuel Xavier marcou o 3º aproveitando mais um cruzamento vindo do lado esquerdo da defesa do Atlético-MG. E pouco antes do intervalo, Jair diminuiu o marcador mais uma vez.

No segundo tempo, o Tricolor assustou os visitantes duas vezes em cinco minutos, mas os mineiros igualaram o placar com Sasha em nova bobeada da equipe carioca. Mas quatro minutos mais tarde Cano anotou um golaço e o Fluminense precisou de outros cinco minutos para marcar seu 5º gol e definir a partida.

Em uma nova "crise", o Flu tem pela frente o Galo pouco mais de um ano depois daquele memorável jogo para o torcedor. Fernando Diniz e seus comandados têm a oportunidade de assumir a 4ª colocação do Brasileirão e ultrapassar o adversário direto na classificação. Com o retorno de Marcelo e contando com a volta de nino, o Tricolor se permite sonhar com uma nova releitura de um dos duelos mais marcantes de 2022, mas com um final igual. Com os três pontos na conta.

Fluminense x Atletico MG
Em 2022, Fluminense conseguiu virar a chave após vitória épica sobre o Atlético-MG (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter