menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Léo Jance comemora estreia pelo profissional do Fluminense: ‘Feliz demais’

Jovem lateral esquerdo começou no time titular contra o GV San José

Leo-Jance-Capa-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLéo Jance em campo pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-16.45.12-aspect-ratio-1024-1024
Sharon Nigri Prais
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/04/2025
01:45
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A goleada do Fluminense sobre o GV San José, pela Sul-Americana, teve um gosto especial para o lateral Léo Jance. Isso porque além de estrear pelo profissional em pleno Maracanã, começou no time titular e foi elogiado por Renato Gaúcho após a partida.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Por decisão da comissão técnica, o Tricolor poupou cinco titulares e foi à campo com um time alternativo, mas venceu sem sustos, por 5 a 0. Um dos destaques da escalação inicial foi o lateral esquerdo, que ocupou o lugar de Renê na noite desta quinta-feira (10).

- Agradecer à Deus e ao grupo todo, que me apoiou, incentivou e esteve comigo sempre. Feliz demais pela minha estreia, acho que fui bem, fui bastante seguro. Professor Renato me passou muita confiança. Agora é seguir firme que temos mais objetivos pela frente.

continua após a publicidade
Leo Jance em campo pelo Fluminense: Lucas Merçon/FFC)
Leo Jance em campo pelo Fluminense: Lucas Merçon/FFC)

Com mais de 90 minutos jogados, o Moleque de Xerém aproveitou a oportunidade para mostrar ao treinador que pode ser opção na temporada. Durante a partida, foi possível perceber Renato chamando o garoto para perto para aconselhá-lo, mas Léo destacou especialmente o que foi conversado ao longo da semana.

➡️Confira os jogos do Fluminense e a tabela da Sul-Americana

- Nos treinos ele também me ajudou bastante, me incentivando e me ajudando com o posicionamento, quando fechar a linha de 4 e quando atacar na hora certa.

continua após a publicidade

Mesmo com cãimbras ao fim do jogo, o jovem lateral aguentou até o apito final, mostrando resiliência num momento importante. Depois da vitória, Renato avaliou positivamente o desempenho do jogador e mostrou compreensão com eventuais equívocos.

- O time todo esteve bem, mas para o garoto tentamos passar confiança e tranquilidade. Era a estreia dele no profissional, num jogo importante. No início ele tentou fazer tudo ao mesmo tempo, o que é normal para a idade.

Sobre Léo Jance

Léo Jance em campo pela base do Fluminense (Foto: Leonardo Brasil/FFC)
Léo Jance em campo pela base do Fluminense (Foto: Leonardo Brasil/FFC)

No início da semana, o sub-20 do Fluminense viajou para Atibaia para enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão da categoria. Nos planos de Renato Gaúcho, Léo Jance, que já treinava com o profissional há algumas semanas, ficou no Rio de Janeiro para ser opção no jogo pela Sul-Americana.

Natural de São José do Rio Preto-SP, é canhoto e iniciou a carreira no São Paulo aos nove anos, acumulando convocações para a Seleção Sub-15 e para um período de observação na Sub-16. Em 2022, foi transferido para o Palmeiras, onde foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil Sub-17.

Em 2023, quando tinha 18 anos, chegou ao Fluminense com contrato até o fim de janeiro de 2024, mas renovou até dezembro de 2025. Logo em sua primeira temporada, foi campeão da Copa Rio Sub-20 com o Tricolor.

Medindo 1,76m, é mais alto que Guga (1,73m), Samuel Xavier (1,66m) e Renê (1,74m). Além da boa estatura, chama atenção pela velocidade, bom apoio ao ataque e pela qualidade nas bolas paradas. No entanto, mostra também uma forte veia defensiva, tendo em Thiago Silva sua maior referência dentro do futebol.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias