menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense: Renato explica reservas na Sul-Americana e nega priorizar Brasileirão

Técnico tricolor manda equipe alternativa a campo na goleada sobre o San José

WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/04/2025
00:33
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Técnico do Fluminense, Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar time praticamente reserva na goleada por 5 a 0 sobre o GV San José nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada do grupo F da Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o duelo no Maracanã, o treinador afirmou que fez opção pelas mudanças na equipe para observar peças do elenco.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

— Minha equipe jogou com bastante intensidade, apesar do pouco tempo para treino, fizeram o que eu pedi. Falo que não tenho um time, tenho um grupo. É importante o jogador deixar uma pulga atrás da orelha do treinador quando recebe uma oportunidade. Temos jogos a cada três dias, então preciso de todo mundo. Deu para observar todo mundo. Conheço o Cano, mas foi bom para o Everaldo, fez dois gols. É dar oportunidade para todos e observar as características. O pouco tempo que tenho eu preciso ocupar em todos os aspectos, para que sempre que eu precise fazer uma substituição ou colocar alguém eu tenha certeza daquilo que estou fazendo — explicou Renato.

Em outro momento, o técnico do Tricolor foi questionado sobre dar prioridade ao Brasileirão em relação à Sul-Americana, já que decidiu fazer testes na competição internacional. O comandante do Fluminense negou ter foco estabelecido em um torneio neste momento, mas não descartou a possibilidade no futuro.

continua após a publicidade

— Clube grande é jogo a jogo. Hoje jogamos na Sul-Americana com equipe diferente não só porque eu queria uma equipe diferente. Tem o cansaço, domingo tem jogo importante e vamos com força máxima, depois o Corinthians… Sempre que possível vamos colocar uma equipe forte, mas às vezes não dá, tem risco de lesão. Converso com o presidente, com o Paulo Angioni, temos trocado ideia, é importante saber o que o clube pensa. Ali na frente se as coisas endurecerem a gente pode priorizar para não perder jogador importante. Hoje coloquei uma equipe alternativa porque era em casa e eu precisava observar muitos jogadores para saber como se comportavam em campo — afirmou o treinador.

➡️ Web compara gols de Everaldo com lances de Fred no Fluminense; veja vídeos

Outras respostas de Renato Gaúcho após Fluminense x San José

Posição de Thiago Santos

— Conheço bem o Thiago Santos. Atuou de zagueiro e foi muito bem. Ele disse que só em último caso gostaria de jogar como volante. Se adaptou bem à nova posição. Importante é isso para o treinador, colocar essa dúvida. Saber com quem eu posso contar. O duro é no momento que eu olhar para o lado e não puder confiar no jogador.

continua após a publicidade

Estreia de Léo Jance

— A gente vai procurar passar confiança para ele, tranquilidade. É a estreia dele no profissional, em um jogo importante. No início ele tentou fazer tudo ao mesmo tempo, mas é normal por causa da idade, por causa da vontade. Mas ele foi bem assim como os demais companheiros.

Hércules na lateral-direita

— Tivemos dificuldade na lateral direita. O Guga se machucou no último jogo, mantivemos o Samuel. Já temos um jogo importante no próximo domingo, seria arriscado deixar o Samuel o tempo todo pelo cansaço e com risco de lesão. Conversei com o Hércules, quebrou esse galho hoje. Tínhamos que poupar o Samuel nesse jogo.

Destaques individuais

— Não gosto de analisar jogador, prefiro falar do grupo. O time todo esteve bem, todo mundo se ajudou e não deu espaço para o adversário. Todos aproveitaram. Foi bom para o Everaldo, deu confiança. Mas todo mundo que começou esteve bem. O reflexo do torcedor na arquibancada é o reflexo do time. Se o torcedor gostou, é porque o time esteve bem. Gostei durante os 90 minutos.

➡️ Nonato avalia meio-campo do Fluminense e elogia companheiros

Novas contratações

— Sempre que puder trazer um jogador, independentemente da posição, que a gente saiba que vai ajudar, será bem-vindo. Vai depender da parte financeira do clube também.

Postura ofensiva

— Eu gosto de jogar ofensivamente, vai depender muito de como a equipe estiver se comportando nessa parte tática. Tivemos o jogo contra o Bragantino e hoje o time se comportou muito bem. Sempre que eu treinei as equipes eu procurei jogar ofensivamente e trabalho bastante a posse de bola. Valorizo bastante essa posse. E contra o Bragantino e contra a equipe de hoje jogamos dentro do campo adversário marcando pressão e deu certo. É a maneira que eu gosto de trabalhar e, enquanto estiver dando certo, nós vamos continuar dessa forma.

Investidas pelos lados

— Eu gosto que seja por dentro, seja por fora, principalmente pelas laterais. Às vezes você pega um adversário fechado, e a melhor alternativa é jogar pelos lados. Mas isso não quer dizer que não vamos jogar por dentro. Gosto de jogar pelas laterais, seja o lateral ou o ponta. Gosto do Keno, que tem um bom drible, um contra um, e isso abre a defesa. É dessa forma que treino a equipe, e eles têm feito isso bem.

Renato Gaúcho Fluminense San José
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, durante partida contra o San José, pela Copa Sul-Americana (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias