L! Espresso: Fluminense avança na Libertadores de cabeça mais erguida
Nem favorito, nem azarão: Tricolor conquista resultado épico contra o River Plate<br>
- Matéria
- Mais Notícias
No dia 13 de abril, este LANCE! Espresso disse que o Fluminense estava pronto para estrear na Libertadores de cabeça erguida, mesmo caindo em um dos grupos mais difíceis do torneio. Pouco mais de um mês depois, o Tricolor não só está classificado para as oitavas de final, como passa como líder após vencer o sempre temido River Plate por 3 a 1 no Monumental de Núñez.
Ao elenco que une jovens de talento a experientes que ainda entregam muito em campo se juntou o competente Roger Machado, um técnico discreto à beira do gramado e que busca sua grande chance desde que deixou o Palmeiras em 2018.
O River ainda sente os efeitos físicos após um surto de Covid que o deixou na penúltima rodada sem banco de reservas e com um volante improvisado no gol. Mas ontem estava com seus titulares e precisava de um empate para avançar em primeiro. Por sorte, contou com a ineficiência do Junior contra o Santa Fe para beliscar uma vaga no mata-mata.
A épica vitória do Flu não o coloca como favorito para as próximas fases, mas reforça a impressão positiva de um time que foi a melhor surpresa do Brasileirão passado e que no Rio é o único capaz hoje de duelar dignamente contra o Flamengo. Nem favorito, nem azarão: este Fluminense, dentro de suas limitações, continuará de cabeça erguida.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias