L! Espresso: Daniel Alves hoje é mais capricho do que solução
Fluminense encerra negociações com o lateral, que tem só até esta sexta para fechar com outro clube brasileiro
O Fluminense se animou, ficou perto da contratação, mas, no fim da noite de ontem, acabou encerrando as negociações com Daniel Alves, que tem poucas horas para assinar com um novo clube no Brasil, já que nesta sexta termina o prazo para inscrição de jogadores para o Campeonato Brasileiro.
As apurações indicam que o atleta, de olho na Copa do Mundo, faz duas exigências aos interessados: atuar em sua posição de origem e liberação imediata e sem custos caso surja uma tentadora oferta do futebol europeu.
Por mais que os torcedores possam se animar com a chance de contar com um jogador consagrado, a experiência recente no São Paulo mostrou uma desconexão profunda com o clube e uma relação deteriorada, com uma dívida milionária que foi se acumulando.
Aos 38 anos, Alves também dá sinais de declínio físico, ainda que a carência no setor o torne elegível a uma das vagas da Seleção para o Qatar. Dificilmente receberá uma proposta de alguma potência europeia, então o foco é se manter ao máximo em atividade para não escapar dos olhos do treinador de Tite. Athletico, Internacional, entre outros, têm o direito de sonhar, mas Daniel Alves parece um risco alto demais para se assumir.
Por mais que aceite reduzir suas pretensões financeiras, continuará sendo um veterano ocupando uma parcela significativa da folha salarial, o que pode impactar o planejamento futuro, a montagem do elenco, a redução de dívidas e até mesmo a tranquilidade nos bastidores. Daniel Alves hoje é mais capricho do que solução.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.