Bons passes, apoio da torcida e busca por ritmo: a estreia de Ganso no Flu
Novo camisa 10 do Tricolor estreou contra o Bangu, nesta sexta-feira, e deu um bom cartão de visitas: aguentou os 90 minutos, mostrou qualidade, mas ainda precisa de ritmo de jogo
- Matéria
- Mais Notícias
O torcedor mais confiante do Fluminense esperava uma estreia brilhante de Paulo Henrique Ganso: "vai fazer três gols, dar quatro assistências, fazer chover no Maracanã..." Já o torcedor mais racional, não esperava que ele aguentasse os 90 minutos. No final das contas, ambos saíram satisfeitos após a partida contra o Bangu, nesta sexta-feira. O novo camisa 10 está presente.
Ganso teve atuação discreta, mas chamou atenção pela sua qualidade. Fez um bom jogo para quem estava sem atuar desde começo de dezembro. Acertou bons passes e fez belos lançamentos longos. Mostra que pode evoluir com o entrosamento com a equipe. Porém, ainda falta uma coisa importante: ritmo de jogo. O próprio Ganso sabe disso.
- Tinha conversado com o Diniz. Ele falou "se movimenta pelo campo todo para você ganhar ritmo o mais rápido possível". Ele vai ter as peças para orientar. A volta do Luciano vai melhorar a nossa equipe. Falta ritmo de jogo. Procurei movimentar. Tive força para atacar o adversário. As coisas vão evoluir - declarou.
Relacionadas
Ganso não atuou com posicionamento fixo em sua estreia pelo Fluminense. O camisa 10 teve liberdade para flutuar no campo. Ora estava na direita, ora na esquerda. Buscou jogo em alguns momentos, em outros estava mais à frente. Posicionamento definido por Fernando Diniz, que também elogiou o camisa 10.
- Fiquei muito contente com a volta da torcida do Fluminense. Claro que o Ganso foi um grande chamariz. Mas a produção do time ajuda a trazer o público, eu acho. O Ganso tem muito a evoluir, mas teve boa produção. Ele é muito diferente, um talento raro. É bom para o Fluminense e para o futebol brasileiro ver o Ganso voltar a atuar por aqui. Acredito que ele terá uma grande temporada.
Tá bem vestido o camisa 10? #lanceMARACA pic.twitter.com/FBVHE77RzY
— Marcello Neves (@mneves_) 23 de fevereiro de 2019
No final da partida, a torcida aplaudiu o esforço onde, claramente cansado, mostrou desgaste dentro de campo. Ganso é o novo camisa 10 do Fluminense e tem apoios importantes na sua caminhada: do treinador, do elenco e da sua torcida. A qualidade sobra, mas a Taça Rio terá uma importância grande na busca pelo ritmo de jogo. Caso consiga atingir o ritmo ideal, terá atuações de um grande camisa 10.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias