Everaldo considera jogar de meia e fala sobre briga no ataque do Flu

Jogador fez sua estreia pelo Tricolor contra o Sport, no domingo, mas foi apresentado apenas nesta terça-feira

Escrito por

Depois de já estrear contra o Sport, o atacante Everaldo foi apresentado oficialmente pelo Fluminense na tarde desta terça-feira. O jogador entrou em campo entrou aos 35 do segundo tempo, acabou fazendo o papel de meio-campo, posição carente no elenco tricolor, e participou da jogada do gol da vitória por 2 a 1.

- O Marcelo Oliveira conversou comigo, perguntou se eu já tinha jogado de meia. Me coloquei à disposição para ajudar. Eu já tinha atuado por ali. Se o Professor Marcelo optar por me colocar no meio, eu vou jogar, sem nenhum problema. É acertar o posicionamento nos treinamentos, no dia a dia, para dar sequência - avaliou.

Se o meio ainda tem uma escassez de nomes, o ataque está recheado. Everaldo disputará posição com nomes como Marcos Júnior, Pablo Dyego, Luciano, entre outros. Sobre a concorrência, o atleta teve boa perspectiva.

- A briga pela posição vai ser boa. Cada um vai brigar pelo seu espaço. Mas independentemente de haver muitos jogadores, o que vale é a qualificação do grupo para poder conquistar grandes coisas em uma competição longa como é o Brasileirão - avaliou.

Antes mesmo do Flu anunciar o negócio, Everaldo revelou em uma coletiva do São Bento que estava indo para o clube das Laranjeiras. Em tom de brincadeira, o jogador falou sobre o assunto.

- Quando cheguei aqui acabaram puxando minha orelha sim. Mas tem a questão toda de ansiedade que falei - disse, rindo.

Veja outros trechos da entrevista:

ANSIEDADE E AMBIENTE 


Chegar ao Fluminense é uma sensação muito boa. Sempre trabalhei para chegar em um clube grande, jogar a Série A e hoje estou aqui, podendo mostrar meu trabalho. Quando você chega em um clube novo, muitas vezes está tímido, ansioso. O grupo me abraçou e foi muito bom jogar logo para matar essa ansiedade. Eu tava louco para vestir essa camisa. O ambiente aqui é o melhor possível. O grupo é muito bom, fui muito bem recebido. Me passou confiança, brincou bastante comigo. Foi muito bom, me ajudou bastante.

ESTREIA EM PERNAMBUCO

Foi muito bom estrear na minha terra natal, com todos os meus familiares por lá. Isso me deu uma motivação a mais. Foi bem bacana.

CARACTERÍSTICAS

Gosto de jogar bastante pela beirada do campo, principalmente pelo lado esquerdo. A torcida pode esperar muita garra, determinação, empenho. Isso não vai faltar.

JOGAR NO MARACANÃ

Jogar no Maracanã era um sonho que eu tinha que amanhã, talvez, eu possa realizar. Estou bastante ansioso, na verdade eu queria que o jogo fosse agora. Mas é esperar, treinar e concentrar para ter a oportunidade.

Siga o Lance! no Google News