Após classificação, Everaldo projeta Fla-Flu: ‘Ninguém quer ser poupado’
Atacante quer atuar no clássico, mas admite que a decisão cabe a comissão técnica. Fernando Diniz adiantou a possibilidade de poupar alguns atletas
Após conseguir a classificação contra o Antofagasta (CHI), pela Copa Sul-Americana, o Fluminense vai enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã, pela última rodada da Taça Rio. Mesmo após a maratona de jogos, o atacante Everaldo disse que os atletas não querem deixar de enfrentar o rival, mas admite que a palavra final é da comissão técnica.
- É um clássico e ninguém quer ser poupado, mas não depende de nós. O professor Fernando Diniz vai decidir. Cabe a nós acatarmos. Se for para jogar, vou dar o meu melhor. Sentimos bastante, a sequência está sendo muito pesada. Pegamos uma viagem longa, cansativa, e já vamos treinar amanhã de manhã e ficar no hotel para concentrar - declarou, antes de completar:
- Vamos descansar e recuperar, porque a batida está sendo forte. Óbvio que o desgaste bate e sentimos dentro de campo. Preocupação com lesão sem tem, mas não tem muito o que fazer. Vamos guerrear e no final vai dar tudo certo.
Ainda sobre a classificação, Everaldo falou sobre a boa fase do trio de ataque formado com Luciano e Yony Gonzalez. Para o atacante, o esquema de Fernando Diniz facilitou o entrosamento e tem sido um grande diferencial durante a temporada, pois "quando um não faz, o outro marca".
- No ano passado, alguns jogos jogamos eu e o Luciano. Com a chegada do Yony, que nos ajuda bastante, não só com gols, melhorou bastante na parte tática. Encaixou bem no esquema do Diniz. Quando um não marca, o outro marca. Estamos nos ajudando na frente. Ele é muito importante. Nosso time cresceu de rendimento.