Fernando Diniz chega a 100 jogos na segunda passagem pelo Fluminense; veja feitos do treinador

Comandante completará sua 100ª partida contra o Internacional

Escrito por

Comandante do Fluminense, Fernando Diniz completará 100 jogos na sua segunda passagem pelo clube no jogo contra o Internacional, que vale vaga à final da Libertadores. Contratado em 30 de abril de 2022, o treinador tem uma aceitação muito grande entre os torcedores.

Quase um ano e meio após sua chegada, o Lance! relembra alguns feitos históricos do técnico sob comando do clube. Além da conquista do título do Campeonato Carioca, o grande trabalho à frente do Time de Guerreiros fez com que Diniz fosse escolhido como interino da Seleção Brasileira com contrato assinado até o meio de 2024.


+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

+ Atenção, Tricolor! Concorra a ingressos para a final da Libertadores da América

CONFIRA QUATRO FEITOS DE FERNANDO DINIZ COM O FLUMINENSE:

CLASSIFICAÇÃO DIRETA NA LIBERTADORES - Após o Fluminense cair na 3ª fase da Libertadores 2022, Fernando Diniz fez uma grande campanha no Campeonato Brasileiro com a 3ª colocação e conseguiu classificar sua equipe diretamente para a fase de grupos da maior competição do continente.

CAMPEÃO CARIOCA - Após sofrer uma dura derrota por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca 2023, o Fluminense aplicou uma goleada por 4 a 1 no Rubro-Negro no confronto de volta. A conquista representou o primeiro título de Fernando Diniz como técnico profissional e a consolidação de um trabalho.

TERCEIRA MAIOR GOLEADA NA LIBERTADORES - Um dos momentos mais mágicos do Tricolor na atual campanha da Libertadores foi a goleada por 5 a 1 sobre o River Plate. O placar elástico só não foi mais largo do que as vitórias por 6 a 0 sobre Arsenal de Sarandí e Galícia nas edições de 2008 e 1971, respectivamente.

CLASSIFICAÇÃO À SEMIFINAL DA LIBERTADORES - Fernando Diniz também vem sendo um dos grandes responsáveis por conduzir o Fluminense até a semifinal da competição mais importante do continente. O feito foi alcançado apenas uma vez em 2008, mas o Time de Guerreiros busca ir além e vencer o inédito título para o clube.

Siga o Lance! no Google News