menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fernando Diniz não recebeu contato, mas vê com bons olhos retorno ao Fluminense; clube adota cautela

Treinador ganhou força após a saída de Abel Braga na manhã desta quinta-feira, mas ainda não recebeu contato oficial

O Fluminense até lutou, mas voltará de Belo Horizonte com o revés na bagagem. O Tricolor acabou derrotado pelo Galo, neste sábado, no Horto, numa noite em que Muriel teve uma boa participação defensiva, apesar dos gols sofridos (sem culpa). Veja, na sequência das imagens, as notas do LANCE! (Por Gabriel Rodrigues - gabrielrodrigues@lancenet.com.br)<br>
Fernando Diniz treinou o Fluminense em 2019, mas foi demitido (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Escrito por

Sem Abel Braga, que entregou o cargo nesta quinta-feira, o Fluminense segue em busca de um treinador. Um nome que ganhou força nos bastidores foi de Fernando Diniz, demitido do clube em 2019. Em contato com o LANCE!, um membro do staff do técnico afirmou que ele gostaria da possibilidade de retornar às Laranjeiras, mas ainda não houve um contato oficial para que isso aconteça. O Tricolor ainda avalia as possibilidades financeiras e os nomes disponíveis no mercado.

+ Abel Braga deixa o Fluminense: veja técnicos brasileiros livres no mercado

A decisão deve acontecer nos próximos dias, já que o Flu tem jogo importante pela Copa Sul-Americana na quarta-feira, contra o Junior Barranquilla (COL) no Maracanã. Enquanto isso, Marcão vai comandar a equipe diante do Coritiba, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Desde que Abel decidiu que queria sair, a diretoria vem debatendo as possibilidades.

Pelo lado de Diniz, o treinador ainda ostenta uma ligação com o clube, mesmo que o rendimento não tenha sido bom. Uma ala da torcida segue querendo o retorno e o filho dele é tricolor, o que aumenta o vínculo. Além disso, internamente ele é visto de forma positiva, já que não foi à Justiça cobrar o que o clube devia e resolveu com um acordo, já cumprido.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

O Fluminense, portanto, ainda não fez contato com treinadores para assumir o cargo deixado por Abel Braga. Nomes como o de Cuca, por exemplo, até agradam, mas são considerados caros. O ex-Atlético-MG ainda tem outro fator que é o sonho de assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, quando Tite deixará o cargo.

No próximo domingo, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h. O time joga novamente pela Sul-Americana na quarta, às 21h30, quando recebe o Junior Barranquilla (COL).

+ Abel Braga pediu demissão para evitar atritos no Fluminense e tem despedida com lágrimas no CT
+ Título, eliminação e pressão: como acabou a instável e intensa passagem de Abel Braga no Fluminense

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter