Fernando Diniz terá dor de cabeça e dilemas para montar Fluminense contra o Cuiabá
Tricolor tem desfalques por lesão e suspensão e já pensa também no clássico contra o Flamengo, pela Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense volta a campo neste sábado, para enfrentar o Cuiabá, pelo Brasileirão, e o técnico Fernando Diniz terá de quebrar a cabeça para montar a equipe. Com alguns desfalques, o comandante tricolor tem problemas para escolher quem vai a campo, além de enfrentar um dilema antes do clássico contra o Flamengo, pela Copa do Brasil: poupar ou não?
Relacionadas
Ao todo, o time de Laranjeiras terá oito baixas diante do Dourado. Os motivos vão de lesões, suspensão e até afastamento, como o caso do zagueiro Vitor Mendes, que foi citado na Operação Penalidade Máxima. Os lesionados, por outro lado, são Jorge, Alexsander, Martinelli, Gustavo Apis, Keno e Marrony. Por último, o volante André, expulso na quarta-feira na vitória sobre o Cruzeiro, vai cumprir suspensão automática.
+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão
Se o número de ausências é alto, Diniz terá também dois retornos. O lateral-direito Samuel Xavier e o atacante John Kennedy, que não enfrentaram o Cruzeiro, voltam ao time neste sábado. O primeiro sentiu dores diante do Vasco e foi poupado, enquanto o segundo estava suspenso.
A maior preocupação é com a dupla de volantes, já que André e Alexsander não vão jogar. No caso do segundo, que vai passar por exames no joelho esquerdo e não tem previsão de volta, Lima pode ser recuado. No lugar do jogador da Seleção Brasileira, Thiago Santos pode fazer sua primeira partida como titular desde que foi contratado. Na frente, ainda sem Keno e com a opção de Lima jogar recuado, Lelê e John Kennedy podem ganhar uma chance. Costumeiramente jogadores de referências, os dois podem atuar pelas pontas.
VAI POUPAR?
O jogo contra o Cuiabá acontece neste sábado, mas a cabeça também já está no Flamengo, terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Há alguns dias, quando teve sequência contra Paysandu, Fortaleza e River Plate, Diniz preferiu poupar no Brasileirão e não no torneio eliminatório. Com uma sequência desgastante de partidas, alguns nomes podem ser preservados, especialmente os de idade mais avançada, como Felipe Melo e Marcelo.
São dilemas que o comandante do Fluminense precisa decidir em meio ao alto número de jogos e as três competições que o time de Laranjeiras sonha em vencer na temporada 2023.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias