Flu pede desculpas por ‘cortar’ Conca em foto no Twitter. Entenda o caso!
Ausência do argentino em foto de comemoração com Rodriguinho rende críticas da torcida e de Celso Barros. Tricolor 'se redime' publicando foto do meia neste domingo
A figura de Conca se tornou pivô de discórdia neste fim de semana nas redes sociais do Fluminense e gerou um pedido de desculpas do clube neste domingo no Twitter. Tudo começou quando o perfil oficial do Tricolor relembrou, em meio ao especial dos 10 anos do tricampeonato brasileiro, a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória no Barradão: o argentino foi "retirado" da foto na qual comemorava o gol com Rodriguinho.
Jogando fora de casa, o Fluminense fez seus gols no segundo tempo e garantiu mais uma vitória na caminhada do tricampeonato! #10AnosDoTri pic.twitter.com/bIs2nZtZyf
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 26, 2020
Além da repercussão negativa entre os torcedores, o vice geral, Celso Barros, utilizou seu Instagram para criticar o mandatário Mário Bittencourt e o chefe de comunicação do clube:
"Mais uma postura lamentável do Mário Bittencourt e do seu chefe de comunicação, que foi cortar a foto do Conca das redes sociais da conquista em que fomos campeões brasileiros de 2010. Uma atitude lamentável de ingratidão e de ódio que os dois citados externaram. A conquista de 2010, veio depois de vinte anos do último campeonato brasileiro em que o Flu foi campeão".
Além disto, Barros disparou: "Esqueça o ódio presidente, procure trabalhar para um dia, quem sabe, ter seu nome reconhecido pelos torcedores do Fluminense".
Neste domingo, o Tricolor das Laranjeiras publicou uma postagem no seu Twitter na qual destacou:
"O Departamento de Comunicação do Fluminense pede desculpas pelo erro na postagem do “#10AnosDoTri” de ontem (26/10), quando, por descuido lamentável, retirou de forma equivocada o ex-jogador Conca da foto publicada". Além disto, foi publicada uma foto do argentino com a camisa tricolor.
Para se redimir, vai aqui essa outra foto, mais linda ainda. Uma das 36 fotos de Conca publicadas no livro sobre os 10 anos do tri, lançado há dois meses. Nosso respeito.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 27, 2020
📷: Agência Lance! pic.twitter.com/zz0N9PzfOH
Na quinta-feira passada, Conca fez queixas sobre a conduta da diretoria do Fluminense.