Flu pede a dispensa de Marcos Paulo e atacante fica fora da Euro Sub-19
Cria de Xerém seria convocado pela seleção de Portugal para a disputa do torneio, mas Fernando Diniz não quis a liberação do jogador
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Marcos Paulo está com muita moral junto ao técnico Fernando Diniz, tanto que o Fluminense pediu a liberação do jogador junto à seleção de Portugal. Marcos Paulo estaria entre os convocados para a disputa da Eurocopa Sub-19 e desfalcaria o Tricolor nas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Ceará, Vasco e São Paulo, e também no jogo de ida da Copa Sul-Americana, contra o Peñarol, em Montevidéu.
A competição europeia vai ser disputada entre os dias 14 e 25 de julho, na Armênia, com a preparação se iniciando nesta quinta-feira. Além de desfalcar o Fluminense em quatro partidas, Marcos Paulo também perderia boa parte dos treinamentos da intertemporada, o que desagradaria a comissão técnica, que conta muito com o jogador para o segundo semestre.
Com a janela europeia abrindo na semana que vem, a possibilidade de saídas de Pedro e Luciano aumentam consideravelmente. Por isso, a presença de Marcos Paulo nas atividades é vista como primordial. Na partida contra a Chapecoense, a última antes da pausa para a Copa América, a cria de Xerém foi o substituto de Luciano e tudo indica que está sendo preparado para isso, caso o atacante deixe o clube.
Marcos Paulo estreou nos profissionais do Fluminense neste ano, ainda com 17 anos, ao entrar no fim do segundo tempo da goleada tricolor sobre o Madureira, por 4 a 0, pela Taça Guanabara. Firmou-se como opção na metade de maio, participando desde então, das últimas seis partidas. Ao todo soma 11 jogos, um como titular e nenhum gol marcado.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias