Fluminense anuncia a contratação de Thiago Santos, volante ex-Grêmio
Atleta de 33 anos deixou o clube gaúcho e acertou com o time de Laranjeiras. Contrato é válido até o fim da próxima temporada, e estreia poderá ser na primeira rodada da Libertadores
O Fluminense anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Thiago Santos, que estava no Grêmio. O jogador de 33 anos acertou com o clube de Laranjeiras até o fim do ano que vem e foi contratado a pedido do técnico Fernando Diniz, que enxerga a possibilidade de escalar o atleta também como zagueiro.
- Estou muito feliz de estar aqui. Quando recebi a ligação do Diniz e do Fred perguntando sobre a possibilidade de vir para cá eu, na hora falei que queria. O Fluminense é um gigante do futebol brasileiro, então estou muito feliz de poder estar com a equipe. Tenho certeza de que vai ser um ano de muitas conquistas, como está sendo. Eu sei que posso colaborar muito com a equipe e ajudar essa torcida a comemorar muita coisa esse ano - disse Thiago Santos.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
A estreia do meio-campista poderá ser na próxima quarta-feira, na primeira rodada da Libertadores, contra o Sporting Cristal (PER), fora de casa, no Estádio Nacional de Lima. Após o anúncio, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Thiago Santos estava no Grêmio desde 2021, mas saiu em baixa da equipe comandada por Renato Gaúcho. Nos últimos jogos, inclusive, o volante foi criticado pelos torcedores. No Brasil, o jogador teve atuação destacada pelo Palmeiras, entre 2015 e 2019, onde conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ Quem é melhor: Flamengo ou Fluminense? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!
A chegada de Thiago Santos é a 11ª contratação do Fluminense no ano. Antes dele, o clube acertou com o goleiro Vitor Eudes, o zagueiro Vitor Mendes, os laterais Guga, Jorge e Marcelo, os meio-campistas Lima, Giovanni Manson e Gabriel Pirani, e os atacantes Keno e Lelê.