Fluminense ‘fecha’ elenco e assume protagonismo no mercado de transferências
Tricolor fez boa campanha em 2022, mas mira 2023 com troféus nas Laranjeiras
O Fluminense vem se destacando nos primeiros momentos da janela de transferências para a próxima temporada. Com seis contratações, o Tricolor praticamente fechou o seu elenco e chega forte em busca de um 2023 com troféus nas Laranjeiras.
Com apostas e jogadores "de grife", a diretoria do Flu conseguiu dar uma nova cara ao plantel que conseguiu chegar às semifinais da Copa do Brasil e terminar o Brasileirão na terceira colocação.
+ Jorge revela conversa com Diniz antes de acerto com o Fluminense: 'Me sinto honrado'
Segundo confirmou a reportagem do LANCE!, o pensamento para a manutenção e chegada de reforços se deu pela possibilidade de crescimento sob o comando de Fernando Diniz, que indicou as necessidades em planejamento pré-definido.
Com uma boa base remanescente da última temporada, a ideia de ter um elenco ainda mais competitivo, com dois times mesclando juventude e experiência, mira o Fluminense estando equilibrado para as três principais competições - vale lembrar que, com a posição no último Campeonato Brasileiro, o Tricolor se classificou diretamente para a fase de grupos da Libertadores.
Até o momento, o Fluminense anunciou as seguintes contratações: Vitor Eudes, goleiro; Guga, lateral-direito; Jorge, lateral-esquerdo; Vitor Mendes, zagueiro; Lima, meio-campista; e Keno, atacante.
O mapeamento por reforços não foi interrompido, mas a diretoria do clube adotará postura cautelosa de olho nas chamadas "oportunidades de mercado", utilizando principalmente o período dos campeonatos estaduais para contratações pontuais.