Fluminense derrapa em momento decisivo e vê objetivo ameaçado ao entrar em reta final da temporada
Com a derrota para o América-MG - a terceira consecutiva na Série A do Brasileirão -, o Fluminense perdeu duas posições e vê a classificação para a Libertadores ser ameaçada
As três derrotas consecutivas no Brasileirão acenderam o sinal de alerta no Fluminense. É a primeira vez no campeonato que o time de Fernando Diniz tem tal sequência negativa e, ao deixar o G4, o Tricolor agora vê o seu principal objetivo para a reta final da temporada - a classificação para a Libertadores de 2023 - ameaçado.
+ Confira a situação do Fluminense na Série A do Brasileirão
Não bastasse a atuação ruim e o resultado diante do América-MG, no Maracanã, a 31ª rodada do Brasileirão indicou que o Fluminense terá dificuldades a partir de agora. Palmeiras, Internacional, Corinthians e Flamengo venceram e mostraram que a briga pelo G4 será intensa.
Logo abaixo, do Tricolor, o Athletico também não vive boa fase, mas tem a final da Libertadores, contra o Flamengo, no horizonte. Já Atlético-MG, o próprio Coelho e o Botafogo sonham com a vaga na fase de grupos da Libertadores e estão em momento de crescimento.
A situação da tabela não é o único ponto de preocupação no Flu. No Maracanã, os mais de 20 mil torcedores vaiaram o time e, em especial, alguns jogadores, como Nino, Manoel, Caio Paulista e Matheus Martins. O técnico Fernando Diniz também foi xingado.
Somado tudo isso, a perda de confiança da equipe é um fator a ser levado em consideração para as próximas rodadas do Brasileirão, e, caso se confirme, será determinante para a sequência do torneio.
- Três derrotas assim, não poderia acontecer dentro do que almejamos na competição. Ficamos chateados, assim como o torcedor. O ambiente bom é o ambiente de vitórias. Nas derrotas, pode criar um ambiente de desconfiança, mas é a mesma equipe que vinha vencendo e jogando muito bem. Precisamos achar esse timing, o que vínhamos fazendo que as coisas estavam dando certo para voltar a vencer - afirmou Samuel Xavier, após o revés no Maracanã.
De folga nesta segunda e terça, o elenco tricolor retorna às atividades na quarta, no CT, visando a partida contra o Avaí. No domingo, às 19h, o Fluminense enfrenta o Leão na Ressacada, pela 32ª rodada.