Fluminense encontra adversário ideal para estreia de Douglas Costa, no Maracanã, pelo Carioca
Atacante está sem jogar oficialmente há quase quatro meses
Diante do Sampaio Corrêa, o Fluminense faz seu segundo jogo na temporada com a equipe principal. Mas além de acompanhar os campeões da Libertadores, os torcedores presentes no Maracanã devem assistir a estreia de Douglas Costa.
Anunciado no dia 28 de janeiro, o jogador vem treinando sob comando de Fernando Diniz, mas ainda não foi relacionado para nenhuma partida. O ponta de 33 anos não entra em campo desde outubro de 2023, o que faz com que seu retorno aos gramados tenha que ser bem planejado.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
No Campeonato Carioca, o Sampaio Corrêa é a segunda pior equipe, tendo somado apenas um ponto. Além disso, o clube tem a 2ª pior defesa (12 gols sofridos), mas tem um jogo a menos em relação ao Bangu, que sofreu 13 gols até o momento.
Na partida, Fernando Diniz optará pela formação do ataque com Jhon Arias, Germán Cano e Keno. Com a possibilidade de fazer uma boa vantagem no início da partida devido a fragilidade do adversário, Douglas Costa deve ter uma minutagem reduzida, mas sem uma responsabilidade para decidir o duelo.
Acostumado a jogar pela ponta direita e carregar a bola para o meio em busca de uma finalização, o camisa 90 pode receber uma chance no lugar de Arias. Ou até mesmo de Keno e atuar pelo lado do seu pé dominante.
Em coletiva de imprensa na semana passada, Fernando Diniz rasgou elogios a Douglas Costa, afirmou que o jogador chegou em boas condições, mas não quis dar previsão de estreia. Essa admiração recíproca deve ser vista com muita entrega dentro de campo, embora não se saiba o que o atacante conseguirá entregar em sua primeira partida após quase quatro meses parado.
- É um jogador de capacidade técnica inquestionável. Trouxemos um grande jogador. As informações que colhi foram todas elogiosas com relação ao comportamento do Douglas. Chegou muito bem. E trouxemos um atacante de nível mundial. Espero que ele se reencontre aqui. Não quero fazer previsão, mas o Douglas jogou a última partida em outubro. Ele chegou em boas condições em relação ao período em que ele estava parado em relação a atividades coletivas. Estamos procurando cuidar com o maior carinho do jogador para poder tê-lo o mais breve possível.
Na estreia do Fluminense no Maracanã, Douglas Costa tem a oportunidade de esbanjar o futebol que já foi admirado na Europa em outros tempos. Em 22 partidas com a camisa do LA Galaxy, o jogador contribuiu com quatro gols e sete assistências, o que são números bons. E é isso que o torcedor quer ver em campo, além do talento de um atleta acima da média.