Fluminense faz campanha histórica na Libertadores e tem trunfo para chegar às quartas de final
Tricolor encerrou fase de grupos com 14 pontos conquistados

- Matéria
- Mais Notícias
Com o triunfo sobre o Alianza Lima, o Fluminense encerrou a fase de grupos da Libertadores com 14 pontos conquistados. Essa é a segunda melhor campanha do Tricolor nessa etapa da competição.
A equipe de Fernando Diniz só não conseguiu superar o Time de Guerreiros de 2012, que fez 15 pontos em uma chave com Boca Juniors, Arsenal-ARG e Zamora. Ainda assim, o Time de Guerreiros demonstra força em busca do bi pela Glória Eterna.
Nas oitavas de final, o Fluminense também tem um trunfo para avançar às quartas de final. Em todos os anos em que o Tricolor conquistou a liderança na fase de grupos, a equipe avançou até as quartas de final do torneio.
Na única vez em que foi eliminado nas oitavas de final, o Time de Guerreiros havia avançado de fase na 2ª colocação de sua chave, em 2011. Na ocasião, os cariocas foram eliminados para o Libertad, no Paraguai.

Com a volta da Libertadores em agosto, o técnico Fernando Diniz contará com o reforço de Thiago Silva para o sistema defensivo. O atleta foi repatriado após ter encerrado seu contrato com o Chelsea e chega para conquistar o título que bateu na trave em 2008.
Invicto na atual edição da competição continental, o Fluminense possui 100% de aproveitamento como mandante e é um rival que todos preferem evitar no sorteio. Na segunda-feira (3), o Time de Guerreiros conhecerá seu próximo adversário (ou seria vítima?) em busca de mais um passo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias