Fluminense faz nota de repúdio contra arbitragem no jogo contra o Corinthians: ‘Desastrosa’
Fernando Diniz também mostrou indignação na coletiva
Alguns minutos após o fim do jogo entre Fluminense e Corinthians, o clube carioca publicou uma nota de repúdio contra a arbitragem de Paulo César Zanovelli. O Tricolor se viu muito prejudicado no confronto que acabou empatado em 3 a 3, no Maracanã.
- O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida - só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
+ Confira a classificação do Brasileirão
Em sua coletiva, Fernando Diniz também usou parte do seu tempo para detonar a condução da partida e reclamar de algumas marcações da arbitragem ao longo dos noventa minutos. Paulo César Zanovelli foi responsável pelas expulsões de Thiago Santos e Felipe Melo, que estavam no banco de reservas.
- Jogo manchado pela arbitragem. Não consigo entender. Antes parecia tudo muito claro, principalmente no lance do Marlon. É inconcebível marcar um pênalti como aquele. Não dá para a gente entender como alguém consegue marcar um pênalti com tanta clareza em uma disputa. Se encostar na área é pênalti. Não é a primeira vez que o Fluminense é prejudicado. A pontuação tem muito a ver com o fato do Fluminense ser prejudicado. Tivemos um pênalti contra o Grêmio não marcado. Hoje, o árbitro deu um pênalti totalmente inexistente. O Fábio (Santos) pisa no tornozelo do Samuel (Xavier), que está com o tornozelo inchado, e o VAR não chama. Deu vários cartões e duas expulsões, mas não acelerou o jogo. São muitos erros que aconteceram com o Fluminense. O critério dele era apitar mal contra o Fluminense? O Seneme tem que tomar uma providência porque não dá mais. O Corinthians fez o que quis e ele não chamou a atenção de ninguém para acelerar o jogo. Todo mundo trabalha muito para ter uma arbitragem justa.
No próximo domingo (22), o Fluminense enfrenta o RB Bragantino sem quatro jogadores por conta de suspensão. Marcelo e Lima também foram punidos com seus terceiros cartões amarelos no duelo com o Timão e não viajam para Bragança Paulista, no sábado (20).