Fluminense: Felipe Melo relembra eliminação na Libertadores no ano passado e prega cautela: ‘Falta muita coisa’
Camisa 30 esteve na eliminação contra o Olimpia em 2022
Após a vitória do Fluminense sobre o Olimpia, Felipe Melo comemorou a classificação à semifinal da Libertadores e relembrou a dolorosa eliminação do ano passado. O defensor pregou cautela ao falar dos próximos passos, mas celebrou o momento.
- Falta muita coisa ainda. Demos um passo importante. A euforia é muito grande, mas ela vai embora quando a gente sabe que enfrentaremos um gigante, como o Internacional. É uma grande equipe, que está acostumada com essa competição. É comemorar, porque ano passado saímos daqui tristes. Nossa Libertadores começou naquele jogo. Juntamos nossos cacos, chegamos no Rio, houve uma troca de treinador. Nós abraçamos a nova ideia e estamos colhendo frutos. A gente trabalha muito, treina muito, mas foi apenas uma classificação. Falta muita coisa. Claro que se voltarmos ao passado, falta pouco, mas é aquele pouco longe.
+ Confira os confrontos da Libertadores
+ Abel Braga revela como era trabalhar com Fred em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
O camisa 30 relembrou o período turbulento do Tricolor sob comando do Abel Braga após a eliminação na 3ª fase da Libertadores para o mesmo Olimpia. Na época, torcedores do Time de Guerreiros foram ao aeroporto para cobrar uma mudança de postura dos atletas e do treinador.
- Isso é muito trabalho. Quando a gente fala que o Fluminense não sã só 11 titulares, é isso aí. Quem tem oportunidade, abraça e ajuda o Fluminense. Isso mostra como a gente trabalha, como a gente treina. Não podemos nos acostumar com a mediocridade. Ano passado não conseguimos e nós lembramos daquilo que aconteceu. É bom você lembrar da dor, de quando você foi massacrado. Chegamos no Rio, o torcedor foi no aeroporto e não queríamos isso novamente. Saímos vencedores, mas é fruto de muito trabalho.
Neste domingo (3), o Fluminense encara o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, mas volta a campo pela Libertadores no fim de setembro, em que recebe o Colorado, no Maracanã. O duelo de volta acontecerá na primeira semana de outubro.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE FELIPE MELO:
OLIMPIA
- Eles mudaram. Sabíamos que teriam uma mudança. Eles colocaram o gigante (em relação ao centroavante Bruera) deles e nós nos preparamos bastante. Eles são fortes nas bolas paradas. Mas na bola rolando, nas bolas aéreas, creio que o Fluminense tenha tido êxito neses duelos apesar da diferença de tamanho. Estamos contentes porque fizemos o que treinamos. Em dado momento demos chutões, em outro momento saímos jogando.
INTERNACIONAL
- Eu não queria enfrentar o Inter, quero sempre mais facilidade. Não temos que escolher. Qualquer equipe vai ser muito difícil. Temos muita humildade, respeitamos muito, mas confiamos de que dá pra alcançar nosso sonho.