menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense não aceita divisão de valores do contrato de transmissão do Carioca

Presidente Mário Bittencourt confirma que clube defende divisão igualitária das receitas

Laranjeiras  - Fluminense
imagem cameraFluminense, Vasco e Botafogo não aceitam os termos do contrato de transmissão do Carioca (Foto: Marina Garcia/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/12/2022
18:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fluminense não vai assinar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca. O clube sustenta que defende a divisão equilibrada das receitas e, por isso, recusa o acordo. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo LANCE!.

- O Fluminense, desde o primeiro contato, não aceitou a divisão de valores do Carioca, pois defende uma divisão justa e equilibrada das receitas, mantendo a coerência com a posição adotada pelo clube como integrante do grupo Liga Forte Futebol em relação à venda de direitos do campeonato brasileiro - disse Mário Bittencourt em entrevista ao jornal.

Vale destacar que o Tricolor já tinha esse posicionamento antes de Vasco e Botafogo se pronunciarem. Na atual proposta o Flamengo receberia R$ 18 milhões, enquanto Vasco, Fluminense e Botafogo R$ 9 milhões cada um.

O clube ainda não se pronunciou oficialmente, mas defende a divisão igualitária do valor. Até o momento, Vasco e Botafogo deram uma posição oficial sobre o caso.

+ Vasco recusa acordo do Carioca, critica Flamengo e acusa 'vantagens indevidas'

+ Botafogo recusa acordo do Carioca e cita 'privilégios individuais'

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias