Fluminense nega ter oferecido André e Ganso ao Botafogo em troca de Matheus Babi no ano passado
Tricolor frisou que teve interesse no atacante, mas os dois atletas não estiveram envolvidos na negociação. Também citou que partiu do Glorioso o desejo de contar com os dois
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense emitiu uma nota oficial em que desmente a versão do presidente do Botafogo (parte associativa do clube), Durcesio Mello, de que teria oferecido André e Paulo Henrique Ganso ao Glorioso na última temporada. A afirmação do mandatário ao canal “Resenha com TF” foi em relação a uma possível troca por Matheus Babi, que atualmente defende as cores do Santa Clara, de Portugal.
+ Celso Barros declara apoio ao candidato Ademar Arrais na eleição do Fluminense de novembro
Relacionadas
- No caso específico de André, o jogador e seus representantes vinham sugerindo empréstimo para que ele tivesse rodagem e voltasse ao clube com mais experiência. Em avaliação feita pelo comando do futebol do Tricolor, ficou decidido que os dois jogadores permaneceriam no clube para futuro aproveitamento no time profissional, o que acabou ocorrendo - disse o clube.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
O Tricolor ressaltou que realmente tinha interesse e chegou a negociar com o atacante, que acabou fechando com o Furacão. No entanto, segundo o clube das Laranjeiras, foi o Alvinegro que demonstrou interesse em André e Ganso, que na época não estavam tendo oportunidades com Roger Machado.
+ Luís Castro analisa recentes resultados do Botafogo e afirma que não está feliz com as exibições
- Ressaltamos que o caso de Ganso e André nada tem a ver com a tentativa de compra de Matheus Babi. O Fluminense confirma que fez proposta para aquisição do jogador com pagamento parcelado, sem envolver atletas do clube na negociação, que não foi à frente - completou.
Durante a entrevista ao canal “Resenha com TF”, Durcesio Mello citou que o interesse em Matheus Babi partiu do presidente tricolor, Mário Bittencourt. De acordo com o mandatário alvinegro, os jogadores foram oferecidos, e André não foi para o Botafogo porque Hudson se machucou na época.
– O Mario Bittencourt queria muito o Matheus Babi, que foi para o Athletico-PR. Quase fechei com ele. O Fluminense não tinha dinheiro, o Athletico-PR veio com dinheiro, ele queria a pagar a perder de vista. Ofereceu o Ganso, falei “não quero, porque não posso pagar”. Ofereceu o André, falei com o Eduardo Freeland que esse garoto é bom, já me agradava. Estava me oferecendo só tranqueira. Gostei da opção do André, mas o Hudson se machucou. Aí não aconteceu. Era por duas temporadas, com percentual de vitrine e sem opção de compra – explicou Durcesio.
Confira a nota do Fluminense sobre o assunto na íntegra
Sobre as notícias veiculadas referentes aos jogadores Ganso e André, o Fluminense esclarece que negou ao Botafogo o empréstimo dos dois atletas.
No início de 2021, houve consulta por parte da Diretoria de Futebol do Botafogo, que buscava reforçar o time na Série B e enviou nomes de jogadores que tinha interesse, entre eles André e Ganso, diferentemente da lista de atletas oferecidos pelo Fluminense para empréstimo, onde não constavam os dois.
Ambos não estavam sendo utilizados pelo então técnico Roger Machado e a questão foi avaliada internamente.
No caso específico de André, o jogador e seus representantes vinham sugerindo empréstimo para que ele tivesse rodagem e voltasse ao clube com mais experiência.
Em avaliação feita pelo comando do futebol do Tricolor, ficou decidido que os dois jogadores permaneceriam no clube para futuro aproveitamento no time profissional, o que acabou ocorrendo.
Ressaltamos que o caso de Ganso e André nada tem a ver com a tentativa de compra de Matheus Babi. O Fluminense confirma que fez proposta para aquisição do jogador com pagamento parcelado, sem envolver atletas do clube na negociação, que não foi à frente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias