Fluminense negocia cria de Xerém com Boavista, de Portugal
Transferência do meia Paulinho não envolveu dinheiro. Tricolor vai lucrar com uma futura venda do jogador, que nem chegou a jogar profissionalmente no Brasil
O Fluminense negociou mais uma cria de Xerém para o futebol europeu. Trata-se do meia Paulinho, de 22 anos, que vai defender o Boavista, de Portugal, por três temporadas. O negócio não envolveu dinheiro, mas o Tricolor vai permanecer com 50% dos direitos econômicos do atleta, lucrando em uma futura venda.
A ideia é apostar em um bom desempenho, agora na Primeira Divisão de Portugal. Em tese, a adaptação não vai ser um problema, já que Paulinho está acostumado com o futebol português. Nos últimos dois anos, o meia jogou pela equipe sub-23 do Sporting. A transferência foi fechada no início do mês, ainda pela gestão anterior, do presidente Pedro Abad.
Bem-vindo, Pantera!
— Boavista FC (@boavistaoficial) June 19, 2019
Paulinho, médio ofensivo de 23 anos, chega ao Bessa por 3 épocas, proveniente do Sporting 🐾⬛️⬜️⬛️ pic.twitter.com/u64gOJ1fCC
Paulinho foi emprestado ao Sporting em 2017, sem ter estreado pelos profissionais do Fluminense. Integrou o time B do clube português, que disputou a Segunda Divisão Nacional. Atuou com regularidade, somando 27 partidas (24 como titular) e marcando quatro gols.
Apesar das boas atuações, a equipe acabou rebaixada. Na atual temporada jogou o Campeonato Português Sub-23, participando de 32 jogos (28 como titular) e fazendo novamente quatro gols. O Sporting terminou em segundo lugar.