O Fluminense efetuou o pagamento da última parcela de um dos destaques de seu elenco na temporada. Com isso, o Tricolor quitou o que faltava com o Patriotas, da Colômbia, e adquiriu 50% do passe de Jhon Arias. O valor da compra girou em torno de U$ 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação da época). A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'Ge'.
De acordo com a a jornalista colombiana Salomé Fajard, o Tricolor efetuou o pagamento da seguinte quantia: U$ 35 mil dólares (R$ 182 mil) no dia 6. Arias tem contrato até agosto de 2025 e já reafirmou que, apesar de ter tido sondagens, pretende permanecer no clube.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Desse modo, o clube agora tem 50% do passe do colombiano e o poder de decisão em caso de propostas pelo jogador. No entanto, caso haja uma negociação com outro clube, a equipe carioca ficará com apenas metade do valor. Caso queira aumentar a porcentagem, terá que negociar novamente com o Patriotas.
No fim da temporada passada, Arias foi discreto e não teve tanto destaque. Porém, em 2022, tornou-se uma das principais figuras do time de Fernando Diniz. Ao lado de Cano, tem feito uma dupla de sucesso.
+ Fluminense busca repetir sequência positiva do primeiro turno para garantir vaga na Libertadores
Até o momento, o atacante soma 30 participações diretas em gols do time, 13 assistências e 17 finalizações no gol. Diante deste cenário, o atacante começou a ser convocado pela seleção da Colômbia, que ficou fora da Copa do Mundo do Qatar.