Fluminense vai para a Argentina com dois desfalques antes de decisão na Sul-Americana
Tricolor viaja de avião até Rosário e depois segue de ônibus rumo a Santa Fé, onde enfrenta o time local na quinta-feira, às 19h15
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense embarcou, nesta terça-feira, rumo à Argentina, onde terá uma partida decisiva pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A boa notícia é a presença do meia Paulo Henrique Ganso, que vinha sendo desfalque nas últimas partidas. Já o volante Felipe Melo e o atacante Fred continuam fora. A delegação viajou durante a tarde após o treinamento no CT Carlos Castilho na parte da manhã.
Relacionadas
Antes do confronto com o Unión Santa Fe fora de casa, o Tricolor encara cinco horas de viagem. O grupo vai primeiro em direção a Rosário, já na Argentina, em voo com duração de cerca de três horas. Depois, jogadores e comissão técnica pegam um ônibus por mais ou menos duas horas até Santa Fé, onde fica o Estádio 15 de Abril. Vale lembrar que o avião é fretado como manda a Conmebol.
Veja a tabela da Série A do Brasileirão
Ganso havia sofrido uma lesão no músculo posterior de coxa direita no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, válida pela quinta rodada do Brasileirão, e vinha desfalcando Fernando Diniz. Samuel Xavier e David Braz também ficam disponíveis para o treinador.
Felipe Melo não atua desde o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. O volante passou por uma cirurgia no joelho direito e ainda não tem condições de retornar.
Outra ausência é o atacante Fred. Ele já havia ficado fora contra o Athletico-PR no sábado porque voltou a se queixar de "visão dupla" no olho esquerdo. O camisa 9 já havia apresentado o problema em julho de 2020, quando teve de passar por cirurgia. O time volta a treinar na quarta-feira à tarde, véspera do confronto. A atividade acontece no centro de treinamento do Colón.
O jogo na Argentina pode eliminar matematicamente o Fluminense na competição em caso de derrota. Terceiro colocado, o Tricolor entra em campo na quinta-feira às 19h15 (de Brasília) e está um ponto atrás do próprio Santa Fe, líder do Grupo H. Apenas o primeiro colocado se classifica.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias