Depois de dois jogos fora de casa, o Fluminense retorna ao Maracanã. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o América-MG, às 18h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca retomar a confiança depois de duas derrotas consecutivas, algo que aconteceu pela segunda vez na competição sob o comando de Fernando Diniz.
As derrotas para Atlético-MG e Atlético-GO foram um banho de água fria, porque o clube tricolor vinha de uma recuperação – com vitória sobre o Flamengo e goleada em cima do Juventude – após uma eliminação na Copa do Brasil e via a possibilidade de um título brasileiro se aproximar. Porém, as esperanças reduziram e os resultados também não ajudaram.
Além disso, com as duas derrotas, Fernando Diniz acumula marca negativa pela segunda vez no Fluminense. A outra vez que aconteceu dois resultados negativos em sequência foi também pelo Brasileirão diante de Juventude e Flamengo pelo primeiro turno. Agora, a equipe procura "proteção" da torcida para seguir firme nesta reta final de Brasileirão.
+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Ao lado de sua torcida, o Fluminense tende a ser dominante nas partidas. Em 32 jogos, foram 21 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Pelo Brasileirão, o clube somou apenas três resultados negativos, que foram para Internacional, no clássico com o Flamengo e Atlético-GO. No atual momento, são 12 partidas sem conhecer o que é uma derrota dentro de casa.
Diante do América-MG, a equipe tricolor foca em mostrar o porquê está na parte de cima da tabela, com o futebol que foi apresentado em muitas partidas. O clube soma 51 pontos na terceira posição. Logo atrás, o Corinthians, com o mesmo número. O Flamengo, na quinta colocação, tem 49, e Athletico, com 48, fecha o G6.