Nas últimas rodadas do Brasileirão, Germán Cano superou a marca do ídolo do Fluminense: Fred. O argentino alcançou o número de 35 gols na temporada, um a mais que o ex-atacante, em 2011. Com isso, ele terá mais oito partidas para superar mais dois ex-jogadores e se tornar aquele que mais balançou a rede em um mesmo ano pelo clube neste século.
Dessa forma, Fred iniciou o módulo presencial da Licença B de treinadores de futebol da CBF Academy. Ele falou sobre o momento de Cano e disse que todos têm que reconhecer o que o argentino tem feito nesta temporada.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
- Nós temos que enaltecer muito o que o Cano está fazendo, artilheiro do Brasil, artilheiro do campeonato brasileiro, a gente que gosta de analisar o todo, vê o Cano voltando para defender, e lá na área os movimentos dele são de um centroavante nato muito inteligente, com muita habilidade. Desde o primeiro dia dele, quando ele saiu do Vasco, trabalha e muito no Fluminense - disse Fred.
Apenas dois jogadores estão à frente do argentino com mais gols em uma mesma temporada com a camisa tricolor. Magno Alves lidera a lista com os 39 gols marcados em 2002. Na sequência, Washington ocupa a segunda colocação ao ter estufado a rede em 37 vezes, em 2008. Segundo Fred, o recorde será superado e frisou como era o contato diário com o atacante.
- Ele (Cano) é merecedor de tudo isso que está vivendo, e tomara que chegue aos 40, 41 gols, porque eu acho que o recorde é 39, né? Mas vai bater, faltam oito jogos, vai dar o homem, faz o L - frisou, antes de completar:
+ Fluminense quita salários de setembro com jogadores e funcionários
- O mais bacana é que eu conheço o Cano na essência do dia a dia, né. Tive o prazer de ter afinidade com ele, de criar uma amizade boa com ele, e vi o tanto que ele trabalha e se dedica - finalizou.