Ganso tem lesão no pé, mas não preocupa o Fluminense para jogos mais decisivos
Meia não participou da partida contra o São Paulo
Uma hora antes do jogo contra o São Paulo, a presença do meia Paulo Henrique Ganso no banco de reservas do Fluminense surpreendeu boa parte dos torcedores. No fim da partida, Eduardo Barros explicou que o jogador possuía uma lesão no pé e que não havia a necessidade da entrada do atleta diante do Soberano.
+ Confira a classificação do Brasileirão
No último dia 11 de junho, o camisa 10 não participou do confronto contra o Goiás, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota, o clube afirmou que o atleta havia se apresentado dois dias antes do jogo diante do Esmeraldino com dores no pé esquerdo e que os exames detectaram um edema no local.
De lá para cá, o Fluminense fez quatro partidas contra Atlético-MG, Bahia, Sporting Cristal e São Paulo. Nesse período, Ganso atuou durante os 90 minutos diante do Galo, entrou aos 40 minutos do segundo tempo contra o Tricolor de Aço, participou de 75 minutos do jogo da Libertadores e não entrou em campo no último fim de semana.
Apesar da dosagem de minutos, o caso de Ganso não é considerado cirúrgico, segundo informações do Lance!. Segundo Eduardo Barros, auxiliar de Fernando Diniz, a permanência do camisa 10 no banco de reservas contra o São Paulo serviu para preservar o meia visando contar com o jogador mais inteiro para os duelos mais decisivos da temporada que estão por vir.
Nesta quarta-feira, o Fluminense conhecerá seu adversário das oitavas de final da Libertadores, principal foco do Tricolor das Laranjeiras no segundo semestre, visto que a equipe está eliminada da Copa do Brasil e a 12 pontos de distância do líder Botafogo na classificação do Campeonato Brasileiro.
Nas duas primeiras semanas de agosto, a equipe de Fernando Diniz encara duas "decisões" pelas oitavas de final da Libertadores. Nesse momento, o Fluminense espera contar com uma de suas principais peças com o objetivo de avançar na maior competição de futebol do continente e fazer caixa avançando às quartas de final,