Gilberto admite momento ruim e diz entender vaias da torcida do Flu
Em baixa, lateral falhou no gol da Chapecoense ao errar um bote no início da jogada<br>
Uma cena tornou-se comum em jogos do Fluminense: Gilberto ser vaiado pela torcida tricolor. Nesse sábado, no empate contra a Chapecoense por 1 a 1, no Maracanã, o lateral direito errou o bote em Bruno Pacheco que terminou no gol de Everaldo e passou a ser hostilizado pelos torcedores. O jogador admitiu o momento ruim que vive e afirmou entender a irritação da arquibancada.
- Infelizmente não conseguimos o resultado dentro de casa, que era importante para nos afastarmos da zona. Eu e mais companheiros erramos, mas a torcida escolheu a mim. É o futebol, tem que levantar a cabeça. Depois construí jogadas, coloquei meus companheiros na cara do gol. Sei que não vivo um bom momento, mas tô trabalhando para me recuperar. Sabemos como é em time grande. Infelizmente o Fluminense não vive seu melhor momento, passou por vários problemas extracampos ao longo do ano. Não tá sendo fácil fazer uma temporada positiva e a torcida logicamente não fica satisfeita. Time grande vai ser cobrado sempre e temos que aceitar.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2019
O retrospecto do Fluminense no Maracanã contra times da zona de rebaixamento não é positivo. Em 12 pontos disputados, o Tricolor somou quatro: uma vitória contra o Cruzeiro, o empate contra a Chape e derrotas para CSA e Avaí. Para Gilberto, o fato dessas equipes entrarem de forma mais voltada à defesa em campo dificulta a vida do Flu,
- Esses times vem para jogar por um ponto. Defendem-se o tempo todo. É difícil jogar assim, contra times que só marcam. Temos que nos adaptar a isso, porque teremos mais confrontos assim - salientou.
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira para enfrentar o Ceará, às 21h30 (de Brasília), no Castelão. O time é o 16º colocado com 30 pontos e está a um do Cruzeiro, time que abre a zona de rebaixamento.