Um dos jogadores que correu mais na partida da última quinta-feira, o lateral Gilberto criticou as condições de jogo em Potosi. Ele disse que também teve problemas com a altitude, mas conseguiu lidar melhor do que alguns de seus companheiros. Além disso, elogiou a torcida pela recepção.
- É surpreendente. Sabemos que o carinho do torcedor é importante. Temos um clássico pela frente. Foi uma classificação heroica. Eu estava sentindo bastante a altitude, foi minha primeira vez. Mas quando chega no jogo a gente esquece tudo. Demos a vida dentro de campo para conseguir a classificação. Fiquei com muita falta de ar. Teve muita coisa. Foi uma logística ruim, campo ruim, altitude, muita coisa. O que me atrapalhou mais foi a falta de ar. Nunca tinha sentido isso na vida - disse.
Outro assunto abordado, agora com mais bom humor, foi a vaga na lateral aberta na Seleção Brasileira após a lesão de Daniel Alves. Os torcedores do Flu gritaram no aeroporto que 'Gilberto é Seleção'.
- O Daniel Alves é uma referência, conquistou títulos importantes. Fico triste por ele, pois é um título que faltou na carreira. Vai ser difícil jogar outra Copa. Agora abriu outra vaga, mas sei que Seleção é difícil, mas vou continuar trabalhando. Sei que um dia posso chegar lá - afirmou.