Gilberto demonstra desejo em ficar, mas avisa: ‘Não depende só de mim’
Empréstimo do lateral-direito termina no fim do ano. Jogador revela também promessa do presidente que pretende acertar os salários atrasados após o Campeonato Brasileiro
Após altos e baixos na temporada, Gilberto reencontrou as boas atuações nas últimas rodadas. Contra o Avaí, foi dele a assistência para o gol de Marcos Paulo. Diante do Fortaleza, o lateral-direito foi peça importante no ataque, acertando um lindo chute de fora da área que acertou a trave. O lateral-direito explicou a volta por cima, que está atrelada à retomada da confiança.
- Voltei de lesão e estava sem tanta confiança, mas, graças a Deus, nesta reta final, consegui reconquistar essa confiança, fazer bons jogos e voltar a ser aquele cara que a torcida quer. Pode ter certeza que nunca faltou garra e raça, mas infelizmente estava pecando na parte técnica. Agora estou melhor e 100% - disse.
No Fluminense desde 2018, Gilberto está emprestado até o fim deste mês. O lateral-direito pertence a Fiorentina, da Itália, e, antes de defender o Tricolor, esteve cedido, em 2017, para o Vasco. O jogador afirmou que ainda não tratou sobre uma possível renovação, por conta do momento conturbado do time na tabela.
- Ainda não tivemos conversas, até porque estávamos em um momento complicado, brigando para fugir do rebaixamento. Eu conversei com os meus empresários e procurei deixar isso um pouco de lado, para pensar somente no Fluminense e nos jogos. Graças a Deus conseguimos livrar o time do rebaixamento - informou Gilberto, que revelou o desejo de ficar:
- Eu sempre disse que me sinto à vontade aqui. Sou carioca e minha família é daqui. É um clube que eu gosto muito, mas a gente sabe que isso não depende só de mim. Depende também do Fluminense. Vamos pensar nisso depois do jogo com o Corinthians.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida portanto, pode ser uma despedida para Gilberto, que espera dar um presente para o torcedor tricolor.
- Agora o foco é na vaga para a Copa Sul-Americana. Independentemente de ficar ou não no clube, vai servir como agradecimento para a torcida. Mesmo tendo me criticado, me apoiaram muito em 2018 e nesses últimos jogos. Eu espero dar esse presente.
PROMESSA PRESIDENCIAL
Na próxima sexta-feira, vence mais um mês de salário no Fluminense, chegando ao terceiro em atraso. Por conta dessa pendência, o elenco se reuniu com a diretoria para cobrar uma posição. Ao fim do encontro, ficou decidido que o grupo não se concentraria para a partida contra o Fortaleza. Gilberto revelou o tom da conversa, afirmando que o presidente Mário Bittencourt prometeu pagar tudo após o fim do Campeonato Brasileiro.
- O presidente prometeu quitar tudo depois da última rodada. A gente não vai estar aqui para cobrar, mas a gente confia na palavra dele e esperamos que ele possa honrar. É o nosso direito né? Fomos muito profissionais durante o ano, trabalhamos muito, nunca demos problema e nem fizemos nada de errado. Então é o que a gente merece.