Nova vida após as dores: Gilberto volta e é elogiado: ‘Jogador de seleção’
Lateral não atuava desde o dia 25 de agosto do ano passado, quando se lesionou contra o Cruzeiro. Foi relacionado e voltou a atuar pelo Fluminense após 181 dias
- Matéria
- Mais Notícias
Foram 181 dias de espera até pisar novamente no gramado em jogos oficiais. Os olhos estavam voltados para Paulo Henrique Ganso, mas Gilberto também tinha motivos para ser celebrado pela torcida. Quando o árbitro apitou o início da partida entre Fluminense e Bangu, nesta sexta-feira, no Maracanã, o lateral-direito deixou para trás um período de quase seis meses sem atuar.
Foram 90 minutos de expectativa e uma vitória pessoal: não sentiu dores no joelho, que o tirou de combate durante toda a Taça Guanabara. O único incômodo foram as câimbras no final da partida. Contra o Bangu, entrou em campo entre os titulares na vitória por 1 a 0, onde pôde comemorar a sensação de felicidade e alívio.
- Ansiedade. Queria fazer as coisas e não estava conseguindo. Estava de uma forma diferente do jeito que estava atuando. Felizmente vencemos o jogo, Diniz é um cara que confia em mim. Me conheceu lesionado e acreditou em mim. Espero dar a volta por cima. Não senti dor - declarou o lateral.
Relacionadas
Gilberto atuou pela última vez na partida contra o Cruzeiro, em 25 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o problema vinha de antes, tendo atuado com dores em três ocasiões. O jogador tratou da lesão, se recuperou, mas voltou a sentir dores próximo da estreia no Campeonato Carioca. O risco de cirurgia existiu, mas não foi necessária. Após o duelo, foi elogiado pelo técnico Fernando Diniz.
- Foi um momento muito importante para ele e para o Fluminense. Ele sofreu muito e conseguiu aguentar até o final, quando teve câimbra no final. Tem de dar parabéns aos médicos e fisioterapeutas, eles fizeram um trabalho extraordinário. A tendência é de evolução, ele tem um nível muito alto. É um jogador de seleção brasileira, na minha opinião. A gente espera que melhore com o passar dos jogos. Vamos cuidar do joelho para não ter problema - disse o treinador.
Até então, o trabalho do lateral se limitava a exercícios físicos na academia. O clube, no entanto, evitava dar prazo para o retorno aos jogos. A ausência dos jogos não diminui o empenho do Fluminense em manter o lateral para 2019, onde conseguiu renovar o empréstimo do atleta que pertence á Fiorentina. Agora, a expectativa é recuperar o ritmo para manter a titularidade no Fluminense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias