Henrique concorda com diretor do Fluminense: ‘Faltou competência’
Zagueiro do Fluminense acredita em classificação para a Libertadores, mas admite que missão ficou mais complicada com o tropeço diante do Atlético-PR, na terça, no Maracanã
Na quarta-feira, após o sétimo jogo sem vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol Jorge Macedo afirmou que faltou competência ao time na sequência negativa, que deixou a classificação para a Libertadores mais longe. Nesta quinta, foi a vez de Henrique conversar com a imprensa. E o experiente zagueiro concordou com o dirigente tricolor.
- Ele não está errado. Faltou competência, sim, para a gente. Para todos. Temos de arcar com isso - comentou o camisa 33, um dos atletas que mais atuou pelo Clube das Laranjeiras nesta temporada - são 58 partidas.
Com 49 pontos, o Fluminense vê o objetivo de disputar a Libertadores em 2017 cada vez mais longe. Restando três rodadas para o fim do Brasileirão, a equipe terá que quebrar o jejum de vitórias fora de casa para alcançar o G6. Domingo, o rival será a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h.
Na sequência, Henrique & Cia. vão à Florianópolis enfrentar o Figueirense e encerra o torneio diante do Internacional, no Maracanã. O zagueiro avaliou o desafio e a possibilidade de levar o Fluminense à Copa Libertadores de 2017.
- Mesmo com a nossa sequência negativa, existem possibilidades. Campeonato está em aberto. Temos de manter a cabeça erguida, apesar do último resultado. Vamos lutar para conquistar a vaga, com trabalho forte para corrigir os nossos erros - comentou Henrique, antes de emendar:
- Já esquecemos o jogo de terça. Tem de pensar na Ponte, nos nossos pontos positivos. Vamos ter uma semana de intensidade de trabalho para conquistar a vitória no domingo.