Herói em 2007, Marcelo torce pelo Madureira contra o Flu: ‘Tudo é possível’
Há dez anos, atacante do Tricolor Suburbano marcou quatro vezes contra o Flamengo em goleada histórica. Revelado nas Laranjeiras, terá coração dividido neste sábado
Todo carnaval, Império Serrano e Portela fazem a festa dos foliões de Madureira - e de toda cidade do Rio de Janeiro. Porém o sábado de carnaval de 2007, há dez anos, foi histórico para o tradicional bairro da Zona Norte carioca. Naquela tarde, o Tricolor Suburbano aplicou goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, antes de disputar a semifinal.
Se para os torcedores rubro-negros a data ainda está fresca na memória, para Marcelo Macedo, ou 'Mariola', o dia nunca será esquecido. O atacante marcou os quatro gols da partida - o maior carrasco do Flamengo em um jogo, ao lado de Pelé - e é lembrado até hoje no futebol carioca.
- Foi o momento mais marcante da minha carreira. Por mais que eu tenha jogada sete anos no Fluminense (contando divisões de base), foi a que mais marcou. Minha passagem no Madureira foi curta, mas fui artilheiro do Carioca, fiz partida memorável contra o Fla e entrei pra história. Os flamenguistas não esquecem e os rivais também não - brincou o atacante em entrevista ao LANCE!.
Revelado nas Laranjeiras, o jogador terá seu coração dividido neste sábado. Mas, por ser um clube menor, revela que vai torcer para o Madura. A boa campanha na fase de grupos animou o atacante de 34 anos, que vê semelhanças da equipe de hoje com a de 2007. Se o time pode surpreender de novo?
- No futebol tudo é possível. O Fluminense de hoje é muito bom mas eu vejo o Madureira muito parecido com aquele. Hoje tem um grande treinador (PC Gusmão), tem uma mescla de jogadores jovens e experientes. Vejo grandes possibilidades, até pela capacidade dos jogadores que estão ali.
Se na época o camisa 9 era a esperança de gols, hoje quem assume o posto é o atacante Souza, ex-Flamengo e Vasco. Para Marcelo, o 'Caveirão' tem totais condições de complicar a vida do Fluminense na semifinal.
- Souza tem muita qualidade. Joguei muito contra ele, mas não joguei ao lado. Centroavante nato, matador, fazedor de gols... dispensa comentários - disse o atacante.
A vontade inicial do Fluminense era mandar a partida contra o Madureira, no sábado, no estádio Nilton Santos. Porém, a Ferj definiu a semifinal em Los Larios. O outro confronto, entre Vasco e Flamengo, será realizado em Volta Redonda.