Fluminense inicia testes de COVID-19 no departamento de futebol
Jogadores vão realizar os exames nesta terça. Somente com os resultados em mãos o clube irá analisar o retorno das atividades presenciais
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense iniciou, nesta segunda-feira, os testes de COVID-19. As primeiras pessoas a realizarem os exames foram membros da comissão técnica e funcionários ligados ao departamento de futebol. Na terça será a vez dos jogadores se apresentarem ao CT Carlos Castilho para a segunda fase das testagens.
A informação foi dada inicialmente pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!. Alguns atletas optaram por cumprir o isolamento longe do Rio de Janeiro, como nos casos de Fred, Nenê, Felippe Cardoso e Matheus Ferraz, por exemplo. Todos vão retornar à cidade para fazer o teste.
Relacionadas
Em nota divulgada na sexta-feira, o Flu afirmou que vai realizar os testes neste momento porque as autoridades municipal e estadual sinalizam com a redução das taxas de contaminação e de óbitos pela pandemia do novo coronavírus. A partir dos resultados, liberados em uma semana, o clube vai avaliar a possibilidade de retorno dos treinos presenciais.
Um laboratório especializado é o encarregado pela testagens. Estão sendo utilizados os testes de IGG/IGM e PCR. O primeiro é feito pela coleta de sangue e indica se o paciente esteve ou está infectado pelo vírus e se já possui anticorpos. O segundo é realizado através de um cotonete inserido pelo nariz e indica se a pessoa está com a doença na fase aguda. Este é mais conclusivo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias