Joelho novo, vida nova: volante de Xerém vê 2018 como ‘ano da virada’
Recuperado de cirurgia após seis meses, Luiz Fernando trabalha forte na pré-temporada. Saídas de Orejuela e Wendel abrem brecha para disputa por titularidade com Abel Braga
Campeão brasileiro sub-20 em 2015 e 'pós-graduado' no Samorin em 2016, Luiz Fernando começava a ganhar espaço no profissional do Fluminense quando sofreu séria lesão. O ligamento cruzado do joelho direito, rompido no mês de junho, foi reconstruído em cirurgia e está recuperado. O volante de 22 anos iniciou a pré-temporada treinando com os companheiros sem restrições.
- Muito feliz por tudo que o Fluminense fez por mim, ao longo da minha carreira. Tudo que eu tenho agradeço ao clube. Aconteceu a lesão, fiz ótimas amizade com o pessoal do departamento médico. Eles estão de parabéns por tudo que fizeram. Meu joelho está zero - agradece Luiz Fernando, que relembra as dificuldades da recuperação:
- Foi um momento muito complicado, passei muito tempo bastante próximo da família, minha filha nasceu. Pude ser mais "pai" dentro de casa - destacou.
A última temporada serviu para o garoto de Xerém ter sua primeira sequência no time profissional. Foram 14 jogos, a maioria saindo do banco de reservas.
Agora, quer mais. Com a saída de Wendel e Orejuela, o volante deve ganhar mais oportunidades com Abel Braga. A disputa pela titularidade está aberta.
- Acredito que 2018 vai ser um ano bom, da virada. Preciso dar uma encaixada legal. Vão ter oportunidades. Sabemos que o Richard está vivendo um momento bom, tem o Marlon Freitas que vem por trás. Como 2017 houve muita brecha, espero que 2018 haja também e vou brigar pelo espaço.