Fluminense
escudo default
2
1
escudo default
Volta Redonda

Em ‘jogo dos pênaltis’, Flu vence o Voltaço e segue 100% na Taça Rio

Com um gramado horroroso e muita água em Xerém, Tricolor contou com gols de Pedro e Robinho para derrotar o rival. Equipe comandada por Abel Braga lidera o grupo C

Escrito por

Atuando para pouco mais de 800 torcedores, o Fluminense superou as péssimas condições do gramado no estádio de Los Larios, em Xerém, e venceu o Volta Redonda por 2 a 1. O duelo marcado pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca, foi marcado pelos gols de pênaltis. Nas cobranças, Pedro e Robinho fizeram para o Tricolor, enquanto Marcelo marcou para o Voltaço.

Com mais um triunfo na competição, o Fluminense segue na liderança do Grupo C da Taça Rio, com nove pontos conquistados em três partidas disputadas na atual fase do Estadual. Enquanto isso, no Grupo B, o Volta Redonda segue em péssima situação, na lanterna da chave com apenas um ponto somado.

Muita água em Xerém
Com a forte chuva que caiu em Duque de Caxias, o campo de jogo ficou muito castigado e com muitas poças, dificultando a vida dos atletas de Fluminense e Volta Redonda. Logo nos primeiros minutos, Ayrton Lucas e Gum foram traídos pelo gramado e deram sustos no torcedor tricolor presente no estádio.

Chegou e guardou
A etapa inicial não teve grandes emoções, nem muitas oportunidades ofensivas para os dois lados. Na única jogada trabalhada que o Fluminense conseguiu criar, Ayrton Lucas foi derrubado dentro da área e o juiz deu o pênalti. Na cobrança, Pedro não titubeou e deslocou o goleiro para abrir o placar. O Volta Redonda assustou com Marcelo, de cabeça, mas o volante mandou para fora.

Filme repetido
O Fluminense voltou para o segundo tempo criando mais oportunidades e a melhor arma ofensiva do tricolor na partida era Ayrton Lucas. O camisa 6 sofreu mais um pênalti (duvidoso) em Xerém e dessa vez quem cobrou e balançou as redes foi o camisa 17 Robinho.

Outro pênalti polêmico
Quatro minutos após o Flu ampliar com Robinho, o árbitro viu pênalti (que não existiu) de Ayrton Lucas em Dija Baiano e o time do Volta Redonda diminuiu o placar.

Estreia no Fluminense
Com o placar já definido, Abel Braga aproveitou para promover a estreia do lateral–direito Léo, que estava no Coritiba. O camisa 33 atuou pouco mais de quatro minutos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 VOLTA REDONDA

Data/Horário: 4/3/2018, às 17 horas
Local: Los Larios, Duque de Caxias (RJ)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Andreia Izaura (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Richard (FLU); Pablo, Luiz Gustavo e Vinicius Pacheco (VRE)
Cartão vermelho: -
Público e renda: 652 pagantes / 820 presentes / R$ 14.300,00
Gol: Pedro, 7/1ºT (1-0); Robinho, 22’/2ºT (2–0); Marcelo, 26’/2ºT (2–1);

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Richard, Jadson, Gilberto, Sornoza (Léo, 33'/2ºT)e Ayrton Lucas; Robinho (Pablo Dyego, 41/2ºT)e Pedro (Dudu, 36'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

VOLTA REDONDA: Douglas; Luiz Gustavo, Bruno Costa, Gilberto e Luiz Paulo; Bruno Barra (Mauro Gabriel, 18'/2ºT), Marcelo, Vinicius Pacheco (Fernandinho, 24'/2ºT) e Núbio (Anselmo, 42'/2ºT); Dija Baiano e Pablo. Técnico: Marcelo Salles.

Siga o Lance! no Google News