Joias da Copinha: Spadacio, o batedor de falta à moda antiga do Fluminense
Meia-atacante tem como característica a bola parada e foi comparado com Thiago Neves. Fluminense está no Grupo 23 e estreia no próximo dia 4 de janeiro, contra o Parnahyba-PI
- Matéria
- Mais Notícias
Falta para o Fluminense. Leandro Spadacio pega a bola. Após a cobrança, o grito de gol é quase certo. Pelo menos, é por essa característica que o meia-atacante ganhou fama entre os torcedores. Entre boas atuações no sub-20 e comparações com Thiago Neves, o atleta terá a chance de brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e aparece como a quinta estrela da série do LANCE!.
Leandro saiu de Campo Grande para seguir o sonho de ser um jogador profissional. O início foi nas quadras de futsal da escola que estudava no Mato Grosso do Sul. Um professor de educação física acreditou no seu potencial e o trouxe para o Rio de Janeiro. Chegou ao Fluminense em 2012 e seguiu treinando e estudando ao mesmo tempo.
Spadacio viralizou entre os torcedores no final de outubro, quando marcou dois gols de falta em dois clássicos diferentes: contra o Vasco e contra o Botafogo. Foi apelidado de "novo Thiago Neves", por ser canhoto e ter bom aproveitamento em bolas paradas. A expectativa agora é que o bom rendimento se mantenha quando subir para o profissional.
A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro. Os Moleques de Xerém estreiam na competição no dia 4, contra o Parnahyba-PI, em Osasco. Segundo maior vencedor com cinco títulos, o Fluminense está no Grupo 23 com Grêmio Osasco Audax, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias