Jornalista paraguaio acredita em virada do Olimpia sobre o Fluminense: ‘Como no ano passado’
Equipes se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Na véspera do jogo decisivo das quartas de final da Libertadores, Fluminense e Olimpia se preparam em busca de uma vaga na semifinal da competição. Em entrevista ao Lance!, o jornalista Alvaro Aponte comentou sobre a perspectiva dos paraguaios em relação ao duelo.
Relacionadas
+ Confira a classificação do Brasileirão
Apesar da derrota por dois gols de diferença no Maracanã, o profissional acredita que o Decano tem condições de reverter o placar, embora aposte em uma partida muito complicada. E afirmou que os torcedores estão empolgados e que irão lotar o Defensores del Chaco para apoiar a equipe até o final.
- Será um duelo muito equilibrado. O Olimpia nessas situações de Copa se agiganta e consegue um esforço extra que se necessita internacionalmente. Como fez ano passado com esta mesma diferença de gols, o Olimpia pode virar novamente o duelo contra o Flu. O torcedor quando se trata de Libertadores sempre está confiante, sem pensar no rival que tem pela frente, mantendo as esperanças de que a equipe possa avançar. Esse jogo de volta não é exceção e todos os ingressos estão esgotados para a revanche.
+ Abel Braga revela como era trabalhar com Fred em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Aponte também comentou sobre as estratégias que o técnico Chique Arce deve usar na partida, uma vez que o Olimpia não conseguiu jogar como gostaria dentro do Maracanã. No Rio de Janeiro, foram apenas quatro finalizações, mas atuando em casa com o apoio do torcedor, o paraguaio aposta em uma mudança de postura.
- Arce terá uma proposta parecida com a do jogo de volta contra o Flamengo, sendo menos cauteloso e defensivo do que na ida contra o Fluminense. Durante os primeiros minutos, buscará pressionar o Flu, converter e ficar a um gol de igualar a série para poder lidar melhor com o confronto. A torcida também jogará a partida como contra o Fla, a pressão sobre a saída de bola do Fluminense será distinta, a equipe deve ficar de 20 a 30 metros mais à frente.
Em 2013, o Tricolor enfrentou o Olimpia nas quartas de final da Libertadores, mas foi eliminado ao sofrer uma derrota por 2 a 1 no Paraguai. Em 2022, o Time de Guerreiros também caiu na 3ª fase da competição na disputa de pênaltis.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DO JORNALISTA ALVARO APORTE:
BOLAS AÉREAS
- Mais de 50% dos gols na era Arce como treinador do Olimpia foram pela via aérea. Sem dúvidas, Arce fortaleceu essa fórmula tanto com os lançadores que são Zabala, Silva e Fernández, como com os cabeceadores que podem causar bastante dano ao Flu.
DERLIS GONZÁLEZ
- Derlis González antes de sua lesão era o melhor jogador do Olimpia e provavelmente do futebol paraguaio. O Decano sentiu bastante sua ausência do ponto de vista futebolístico. Ainda lhe falta ritmo, mas sem dúvidas os torcedores do Olimpia estão motivados com seu retorno ao campo.
RETORNO DE SALCEDO
- Saul Salcedo foi um zagueiro central chave para o título local do Olimpia em 2022. Voltou depois de mais de nove meses (parado por conta de lesão). No começo, notou-se com pouco futebol, mas a medida que os minutos foram passando, ele foi se soltando, sentiu confiança e completo uma grande partida em seu retorno contra o Sportivo Luqueño. Salcedo chegou a ser convocado para o Paraguai e ajudará muito novamente o Olimpia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias