Júlio César exalta capacidade de gestão de Abel: ‘Nos dá tranquilidade’
Goleiro falou da importância do treinador principalmente com o momento conturbado do clube politicamente
Apesar do bom rendimento dentro de campo, a realidade do Fluminense fora dele é bastante conturbada. Se o momento caótico não atinge os jogadores, grande parte do trabalho é feito pelo técnico Abel Braga. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antônio, o goleiro Júlio César exaltou a capacidade de gestão do comandante tricolor.
- O Abel é um paizão para todos nós, um cara que sabe administrar, sabe gerir. Você vê uma diferença grande para outros. Tem treinadores muito bons no campo, mas na minha opinião os melhores são aqueles bons no campo e que sabem gerir também. É um cara excepcional, está nos dando tranquilidade. Não por acaso, independente do que acontece fora do campo, fazemos um ano muito bom. Estamos na vice-liderança. Ele tem uma parcela grande nisso. Compramos a ideia dele, o trabalho dele é fundamental para nós - disse.
- O Abel faz as conversas com o grupo e as paralelas conforme a necessidade. Ele sabe e sente a necessidade quando precisa falar com cada um e quando tem que juntar todo mundo. Dentro do futebol brasileiro e a nível internacional, ele é um dos melhores nesse ponto - completou.
Quem também era importante e exercia o papel de blindar o elenco era Paulo Autuori, o ex-diretor de futebol do Flu que deixou o cargo na última segunda-feira, após a reapresentação do grupo. Júlio César agradeceu o dirigente pelo trabalho durante cinco meses, mas preferiu não entrar muito no assunto.
- Deixamos nosso agradecimento ao Paulo Autuori, eu e o grupo. É uma pessoa que temos um respeito muito grande, de caráter ímpar. Nos ajudou muito, aprendemos muito com ele. São situações que acontecem. Cabe ao nosso presidente falar disso - afirmou.
Veja outros trechos da coletiva:
GRÊMIO
O Grêmio tem muita qualidade, não por acaso está nas cabeças. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos preparados. Nossa defesa tem crescido muito.
RENDIMENTO DO FLUMINENSE
Flamengo e Fluminense na ponta valoriza o futebol carioca. O Fla já vinha como um dos possíveis candidatos e a nossa equipe externamente não era dada como uma equipe que pudesse dar trabalho. Vejo o quadro positivo. Quando as pessoas não acreditam muito no seu trabalho, você pode demonstrar o contrário. Como o Abel diz, jogamos com alma, determinação. Vamos indo passo a passo, humildemente, sabendo que podemos ir para lugares grandes. Vamos sem fazer muito alarde. Internamente sabemos o potencial que cada um tem. Quanto mais fortes estamos internamente, mais fortes estaremos dentro de campo.
FLA-FLU EM BRASÍLIA
Eu desde criança, se pudesse escolher, gostaria de sempre jogar no Maracanã. É o sonho de todo jogador. Mas são coisas que acontecem, foram decididas e cabe a nós jogadores cumprir. Também vai ser um prazer jogar em Brasília, um atrativo para a cidade. É um clássico conhecido e tem tudo para ser um bom jogo.