O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro em uma ótima partida do atacante Pedro. Este confronto também marcou a estreia de Júnior Dutra e Everaldo, reforços do Tricolor para a temporada. Após a partida, o ex-Corinthians comemorou o bom desempenho em seu primeiro jogo.
- Estava ansioso para entrar em campo com a camisa do Fluminense. Era um jogo muito difícil fora de casa, em um Brasileirão de pontos corridos, a gente sabe como é importante pontuar. Sair com três pontos num jogo difícil, contra uma equipe com grandes jogadores, foi muito importante - explicou.
Dono da camisa 11, ele foi apresentado oficialmente na última sexta-feira. Dutra aproveitou para elogiar Pedro e a equipe, além de analisar seu posicionamento na estreia.
- Tem tudo para dar certo, temos características diferentes, o Pedro é mais centroavante e eu, mais jogador de movimentação. Durante o jogo, conseguimos tabelar algumas bolas, dei passes para ele finalizar algumas vezes. Se sem ter treinado já deu certo, a tendência é que a gente evolua juntos - disse.
- Gosto de jogar pelo lado, é uma característica minha. Jogava com a camisa 9 e o pessoal achava que eu era centroavante por causa do número , mas essa era a minha função, joguei o ano todo praticamente assim, mais aberto. Conversei com o professor Marcelo, ele entende meu estilo de jogo, entrei pela direita e consegui ajudar, fazendo a transição de segundo atacante - completou.