LANCE! Espresso: Fluminense está pronto para disputar a Libertadores de cabeça erguida
Entre jovens e experientes, há vontade e talento em campo

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de oito anos, o Fluminense está de volta à Copa Libertadores. E o tão esperado reencontro com a principal competição sul-americana já tem data, local e adversário: o temido River Plate, no próximo dia 22, no Maracanã.
O grupo do Tricolor, que tem ainda Santa Fé, e Junior Barranquilla ou Bolívar, que definem a última vaga na quinta-feira, é indigesto, mas o clube carioca não caiu lá de paraquedas. Dento da equação elenco e desempenho, foi a maior supressa do último Campeonato Brasileiro, quando terminou na quinta posição.
O ótimo trabalho que começou com Odair Hellmann, passou por Marcão e hoje é comandado por Roger Machado tem a marca que é uma mistura de crença com racionalidade. Jovens como Kayky, John Kennedy [foto], Calegari e Martinelli ganharam espaço e provaram que poderiam ser parte da solução diante de um cenário que não permite investimentos tão agressivos.
E a eles se juntam os mais experientes, caso de Fred, Nenê, Egídio, Ganso, Lucca e Igor Julião. Esta mescla transformou-se numa equipe extremamente competitiva e, ao mesmo tempo, capaz de entregar talento também em campo. A direção indica que ainda vai abrir o bolso para trazer reforços, mas a espinha dorsal já está toda lá.
Libertadores é traiçoeira e a fase de grupos vai exigir reação rápida, disputada em pouco mais de um mês, entre abril e maio. Este Fluminense ainda não pode ser enxergado como postulante a títulos, mas tem totais condições de disputar os torneios mais duros com a cabeça erguida.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias