Levir brinca sobre ter pensado em substituir Scarpa contra o Galo: ‘Por isso que sou um burro com sorte’
Técnico revelou ter cogitado a possibilidade de sacar o camisa 40 antes de o Fluminense virar o jogo contra o Atlético-MG na noite desta segunda-feira, em Édson Passos
Levir Culpi lançou em janeiro do ano passado a sua autobiografia intitulada "Um burro Com Sorte?". Nesta segunda-feira, após a vitória do Fluminense contra o Atlético-MG, ele lembrou do título escolhido para revelar ter pensado em substituir Gustavo Scarpa durante o jogo em Édson Passos. Scarpa que seria fundamental para o triunfo tricolor no jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Magno Alves na vaga de Danilinho. O time havia conquistado o empate com Douglas e ganhou os ingressos de Marquinho e Maranhão para as saídas de Wellington e Marcos Jr. Mas Gustavo Scarpa estava na mira de Levir para deixar o jogo. Scarpa que iniciou a jogada do segundo gol, marcado por Marquinho e fez o terceiro, em cobrança de falta.
– Até brinquei com os jogadores depois (do gol de Marquinho, que havia entrado em campo segundos antes). Brinquei que teve o dedo do técnico, foi a substituição mágica. Por isso que eu digo que sou um burro com sorte. Estive a ponto de tirar o Scarpa, que estava errando muitos passes. Pensei nessa possibilidade, mas alguém me disse alguma coisa, um anjinho me disse e não tirei. O Scarpa tem um chute decisivo. Tem um ou dois chutes que são decisivos. E é importante contar com isso – disse Levir durante o programa "Bem, Amigos!" do SporTV.
Se Levir não estava satisfeito com o número de passes certos do camisa 40, ele fez uma previsão otimista para um dos seus principais jogadores no Tricolor:
– Se ele acertar o número de passes certos, ele vai ser um dos melhores canhotos do futebol brasileiro.
O Fluminense de Levir Culpi foi aos 37 pontos com a vitória diante do Galo, assumindo a sétima colocação do Brasileiro. O Corinthians, com 40, fecha o G4. O Tricolor voltará a entrar em campo na próxima quinta, diante da Chapecoense, novamente em Édson Passos, pela 25ª rodada da competição.