Dupla dinâmica: Wellington e Lucas encaixam e viram arma de Abel
Desde a lesão de Scarpa, atacante muda de posicionamento e cresce no time pelo entrosamento com lateral. Foram sete gols em jogadas pela direita, dois deles em clássicos
- Matéria
- Mais Notícias
Wellington retornou ao Fluminense no meio da ultima temporada mas so neste ano conseguiu provar seu valor dentro do clube. Hoje, e segundo jogador com mais assistencias e o terceiro na artilharia da equipe. Grande parte do aumento do rendimento se deve ao novo posicionamento pela direita e uma parceria que tem feito sucesso dentro de campo.
Contratado neste ano, Lucas encaixou rapidamente com o jogador revelado em Xerém. Juntos em campo, participaram diretamente de sete gols desde fevereiro. Com a lesao de Scarpa, que jogava aberto pelo setor, Wellington foi deslocado para posicao e os gols comecaram a sair. Na vitoria sobre o Vasco, por exemplo, o camisa 2 nem precisou olhar para area para dar assistencia ao atacante.
- Ele é um jogador muito inteligente, de muita velocidade. A gente se entendeu rápido nas movimentacoes - disse Lucas ao L!, logo apos a conquista da Taca Guanabara, contra o Flamengo.
- É uma jogada de ultrapassagem trabalhada nos treinos. Procuro dar opcao e a gente se procura em campo - completa Wellington.
Abel Braga elogiou a dupla após a vitória na semifinal do Carioca e ficou encantado com o rendimento ofensivo do lateral. No entanto, com a volta de Scarpa, o posicionamento do atacante pode mudar. Nada que preocupe o treinador, que, assim que tiver todos os jogadores a disposicao, pode escalar a equipe de formas alternativas. A principio, o esquema nao muda. Mas, em algumas situacoes, o padrao da equipe pode ser alterado.
- Um lateral participar de tantos gols é meio surreal. Lucas tem um entendimento bom com o Wellington, vem fazendo um grande ano. Vamos ver agora. Tive que mudar o Wellington de posição e ele continuou rendendo bem. Vamos ver agora. Vocês sabem do time titular do Fluminense, as maneiras de jogar, mas podemos mudar tudo, dependendo do adversário.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias